VP do Corinthians detona Augusto Melo: “Quer voltar na mão grande”

Vice-presidente do Corinthians, Armando Mendonça classificou como “inaceitável” a ação feita por conselheiros aliados a Augusto Melo, que processaram o clube do Parque São jorge, Osmar Stabile e Romeu Tuma Jr. em busca de devolver o mandatário à presidência do clube do Parque São Jorge.

“Mais uma atitude inaceitável e inédita na história do Corinthians. Um presidente afastado processando a nossa instituição. Agora, está evidente que seus interesses pessoais estão acima de qualquer coisa, inclusive do Corinthians”, afirmou Mendonça.

“Podemos falar que Augusto Melo e seus apoiadores não estão preocupados com a imagem da nossa instituição. Trata-se de mais uma tentativa desesperada de voltar ao poder na mão grande. Este apego deve ter motivos inconfessáveis”, disparou.

Como revelou a CNN, na manhã desta sexta-feira (6), os conselheiros Mario Mello, Ronaldo Tomé, Maria Ocampos e Peterson Ruan entraram em uma ação conjunta, por meio dos escritórios Lucas Lima Advogados Associados, Levy Sartori Advogados e Martins Cardozo Advogados Associados, para que os atos do último sábado (31) sejam validados.

Sendo assim, por mais essa iniciativa, pretendem judicializar a questão do suposto afastamento de Romeu Tuma Júnior da presidência do Conselho Deliberativo, confirmar a entrada de Maria Ângela de Souza Ocampos como interina no órgão e recolocar Augusto Melo como presidente do Timão.

Apesar de Armando Mendonça disparar contra Augusto Melo, a assessoria do presidente afastado diz que a ação não tem ligação com Melo:

“Essa ação distribuída nesta sexta-feira (06) não tem relação nenhuma com Augusto Melo. Foi uma ação movida pelos membros da Comissão de Ética do Sport Club Corinthians Paulista.”

Entenda a polêmica

No último sábado (31), Augusto Melo disse estar de volta à presidência do clube paulista, após aliada se autoproclamar mandatária do Conselho Deliberativo e anular processo de impeachment comandado por Romeu Tuma Jr.

Por meio de uma manobra política, Maria Angela de Souza Ocampos alegou ter assumido a presidência do CD no lugar de Tuma e que todas as decisões posteriores ao afastamento de Melo deveriam ser anuladas.

Romeu Tuma, por sua vez, questionou a decisão. Em contato com a CNN Brasil, ele afirma que Augusto Melo está tentando dar um golpe no Corinthians.

“Tentativa de Golpe institucional perpetrado por um ex-Presidente afastado por um processo legítimo que tramitou dentro das regras estatutárias e convalidado pela Justiça. Lamento profundamente que até hoje, o ex-presidente que já foi indiciado pela Polícia por diversos crimes, dentre os quais ter furtado o Corinthians, consiga junto com alguns seguidores aloprados, continuar a manchar a história centenária e democrática do SCCP. Golpistas não passarão!!!”, disse.

Apesar de Augusto Melo se autoproclamar presidente mesmo após o afastamento, Osmar Stabile é o presidente em exercício do clube do Parque São Jorge.

Com Cléber Xavier pressionado, Santos cogita Sampaoli e Vojvoda; saiba mais

O jogo contra o Juventude ganhou ares de decisão para a comissão técnica de Cléber Xavier no Santos. Em caso de derrota nesta segunda-feira...

Dr. Kalil: Energético tem cafeína acima do limite diário, revela especialista

No CNN Sinais Vitais deste sábado (02), Denise Hachul, cardiologista do Instituto do Coração (InCor) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da...

Excesso de telas na infância preocupa 4 em cada 10 responsáveis

O uso excessivo de telas na infância tem preocupado muitos pais e responsáveis. É o que mostra uma pesquisa Datafolha encomendada pela Fundação Maria...