Zema relativiza ditaduta militar e revela que daria indulto a Bolsonaro

Nesta quarta-feira (4/6) Romeu Zema (Novo), governador de Minas Gerais, concedeu entrevista ao jornal Folha de S.Paulo e protagonizou uma cena polêmica. O político relativisou a ditadura militar brasileira e afirmou que “tudo é uma questão de interpretação”, o corte viralizou rapidamente nas redes sociais causando debates acerca da postura de Zema.

“Eu não sou historiador e nunca me aprofundei […] Acho que tudo é questão de interpretação. Existem interpretações distintas e houve terroristas naquela época também. Acho que os historiadores que devem debater isso”, declarou o governador.

Veja as fotos

Reprodução/Folha de S. Paulo
Em entrevista, Zema relativiza ditaduta militar e revela que daria indulto a BolsonaroReprodução/Folha de S. Paulo
Reprodução/Instagram
INSS PT processa Romeu Zema, governador de MG, por acusações contra o partidoReprodução/Instagram
Reprodução/Instagram
Jair Bolsonaro deve participar de ato pró-anistia, apesar das orientações médicasReprodução/Instagram
Reprodução/Instagram
INSS PT processa Romeu Zema, governador de MG, por acusações contra o partidoReprodução/Instagram
Reprodução: YouTube/UOL
Bolsonaro em entrevista ao portal UOLReprodução: YouTube/UOL
Reprodução/RomeuZema
Reprodução/RomeuZema

A resposta veio logo após Zema ser questionado sobre conceder indulto ao ex-presidente Jair Bolsonaro, caso seja eleito presidente da República em 2026.

“Não foi concedido indulto a assassinos e sequestradores aqui, no que eles chamam de ditadura?”, questionou. Logo após Romeu Zema afirma: “Sim, daria (indulto) sim”.

Romeu Zema é um dos nomes apontados como uma saída para polarização em 2026, além de estar na mira do PL caso Jair Bolsoanro não chegue a concorrer, já que está inelegível por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). Tarcísio de Freitas (Republicanos), governador de São Paulo e Ronaldo Caiado (União Brasil), governador de Goiás, também analisam lançar suas candidaturas.



Fonte: Portal LEODIAS

Eleição na Bolívia pode encerrar quase 20 anos de governos de esquerda

Mais de 7,5 milhões de bolivianos são esperados nas urnas neste domingo (17) para votar nas eleições presidenciais que podem tirar a esquerda do...

Atlético-MG x Grêmio: horário e onde assistir ao jogo do Brasileirão

Atlético-MG e Grêmio medem forças neste domingo (17), em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2025. O confronto será realizado...

Chapecoense x Paysandu: horário e onde assistir ao jogo da Série B

Em busca de consolidar sua posição no G-4, a Chapecoense recebe o Paysandu neste domingo (17), às 16h (de Brasília), em partida válida pela...