Ícone do site O SERINGAL

A caminho da Roma, Wesley se despede do Flamengo e manda recado à torcida

a-caminho-da-roma,-wesley-se-despede-do-flamengo-e-manda-recado-a-torcida

A caminho da Roma, Wesley se despede do Flamengo e manda recado à torcida

O lateral-direito Wesley embarcou rumo à Itália neste sábado (26). O jogador foi contratado pela Roma, junto ao Flamengo, por 25 milhões de euros (cerca de R$ 161,5 milhões na cotação atual), em contrato válido por cinco temporadas. Em entrevista ao canal Flazoeiro, o atleta agradeceu à torcida rubro-negra e projetou um retorno no futuro.

“Primeiramente só tenho que agradecer a Deus, pelo que ele está fazendo na minha vida, agradecer também a Nação. Hoje estou realizando um sonho, mas com uma parte do coração partido. Espero voltar um dia, isso não é um adeus, é um até logo. Eu espero ser campeão lá fora e quando voltar é Flamengo”, brincou.

O “Garoto do Ninho” destacou que, durante sua passagem pelo Flamengo, as críticas recebidas foram fundamentais para o seu crescimento. Segundo ele, a cobrança o ajudou a dar a volta por cima na carreira.

“Como eu sempre falo nas minhas entrevistas, se não fossem as críticas, eu não me tornaria o que eu sou hoje. Ainda tenho muito a evoluir, tenho muito o que fazer, mas com as críticas eu aprendi a dar a volta por cima”.

Despedida especial

O último jogo de Wesley pelo Flamengo ocorreu nessa quarta-feira (23), contra o RB Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro. O lateral se despediu dos torcedores flamenguistas de maneira especial – foi dele o gol que deu a vitória ao time carioca, aos 39 minutos do segundo tempo.

Wesley pelo Flamengo

Revelado em 2021, Wesley acumula 136 jogos pelo profissional do Flamengo. O ex-camisa 43 ganhou destaque sob o comando de Filipe Luís, se tornando peça fundamental na equipe rubro-negra. Neste período, o lateral contribuiu com 13 participações em gols (seis gols e sete assistências).

Wesley ainda conquistou duas Copas do Brasil (2022 e 2024), uma Copa Libertadores (2022), uma Supercopa do Brasil (2025) e dois Campeonatos Cariocas (2024 e 2025).

Saiba quais foram as contratações mais caras do futebol brasileiro

Sair da versão mobile