A “sorte” que levou Sinner de quase eliminado à campeão de Wimbledon

Jannik Sinner conquistou o primeiro título de Wimbledon na carreira, mas, por trás disto, há algo que pode ser descrito como “sorte”. Nesse domingo (13/7), nos gramados tradicionais – ou até sagrados – do tênis, a vitória por 3 sets a 1 em cima do algoz, Carlos Alcaraz, foi mais que uma vitória inédita para a Itália na competição e uma revanche pelo acontecido entre eles em Paris.

3 imagensNúmero um do mundo, Sinner quase não passou das oitavas de final de WimbledonSinner venceu Djokovic na semifinalFechar modal.1 de 3

O adversário de Sinner nas oitavas se lesionou durante a partida

2 de 3

Número um do mundo, Sinner quase não passou das oitavas de final de Wimbledon

Shi Tang/Getty Images3 de 3

Sinner venceu Djokovic na semifinal

Tim Clayton/Getty Images

Os dois tenistas carregam o que parece ser a nova hegemonia do tênis mundial. Alcaraz versus Sinner, ao que tudo indica, é a rivalidade do nível Federer e Nadal. Contudo, o italiano quase não realizou a revanche que era tão esperada, depois da vitória dramática do espanhol em Roland Garros, em junho deste ano.

Leia também

No dia 7 de julho, Grigor Dimitrov estava sendo o responsável por eliminar o número 1 do Ranking ATP de Wimbledon. O búlgaro vencia a partida das oitavas de final por dois sets a zero. Sinner estava a uma etapa de ser eliminado, mas, para a alegria dos italianos e dos supersticiosos, o destino que já parecia traçado, mudou em segundos.

Com o terceiro set empatado por 2 x 2, Dimitrov largou a raquete. Uma lesão no músculo do peitoral virou tudo do avesso. A expressão do lado búlgaro da quadra era de dor. Física, por conta de uma lesão que causava dificuldade para respirar, e moral, por ter acontecido naquele momento, quando quatro games o separavam de eliminar o atual melhor tenista do mundo.

A contusão impossibilitou Dimitrov de prosseguir e a vitória por W.O. foi concedida para Sinner.

Graças a coincidência ou sorte, Sinner se salvou na competição. E não só isso, não perdeu mais. Eliminou o segundo maior campeão de Wimbledon e tenista com mais jogos no torneio, Novak Djokovic.

Sob os olhares de Buckingham, na terra do Rei, o jovem de 23 anos foi campeão. Nenhum lugar melhor para acontecer uma história que deixa a final em segundo plano, se não na Meca da modalidade.



Fonte: Metrópoles

Substâncias do cacau podem ser benéficas à saúde vascular, diz estudo

Passar muito tempo sentado pode prejudicar, entre outras coisas, a função dos vasos sanguíneos e a circulação de modo geral. Mas um grupo de...

Molécula intestinal pode reduzir risco de diabetes tipo 2, diz estudo

Uma pequena molécula produzida pelas bactérias que vivem no intestino pode ajudar a reduzir o risco de diabetes tipo 2. É o que mostra...

Moradores do Retiro dos Artistas recebem presentes de Natal. Veja

Depois da campanha de Natal cheia de pedidos inusitados fazer sucesso nas redes sociais, os 52 moradores do Retiro dos Artistas receberam alguns dos...