A saída de Richard Ríos forçará o Palmeiras a buscar soluções para a posição ocupada pelo jogador no meio-campo. O volante, que foi negociado com o Benfica, não esteve em campo na vitória alviverde sobre o Atlético-MG nesse domingo (20/7).
Após a partida, o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, falou sobre a situação e confirmou que o clube vai atrás de um reforço para repor a saída de Ríos. No entanto, o comandante avalia soluções internas para solucionar o caso.
“Vamos à procura, se conseguirmos, de uma reposição dentro daquilo que são nossos padrões. Se vier tudo bem. Se não vier, vamos arranjar soluções internamente”, iniciou Abel.
“Acho que essa é a quarta ou quinta venda acima dos 30 milhões (de euros) que fazemos. Sempre vêm buscar aqui os melhores jogadores do nosso time. Endrick, Estêvão, e sempre arrumamos soluções internamente. E é isso que vamos continuar a fazer”, disse o treinador do Palmeiras.
Richard Ríos está de saída para o futebol europeu.
Marco Galvao/Sports Press Photo/Getty Images
Jogador também atua pela seleção da Colômbia.
Ezra Shaw/Getty Images
Volante se tornou peça chave do Palmeiras.
Nicolò Campo/LightRocket via Getty Images
Leia também
-
Hulk faz 2 de falta, mas Palmeiras vence Galo e retorna ao G-4
-
Palmeiras encaminha venda de Richard Ríos para o Benfica
-
Presidente do Fluminense revela investida do Palmeiras por Arias
Lucas Evangelista deve ser opção
Abel Ferreira destacou ainda que a chegada de Lucas Evangelista, contratado em março de 2025 junto a RB Bragantino, foi pensada na saída de Ríos. O jogador, inclusive, foi autor de um dos gols da vitória palmeirense sobre o Atlético-MG.
“Tivemos uma conversa os três. A Leila, eu e o Barros (diretor de futebol). Sempre digo ao Barros que sempre que nós conseguirmos antecipar uma compra para prever uma venda, é ótimo. E foi o caso do Lucas Evangelista. Nós sabíamos que o Ríos ia sair. Sabíamos disso”, definiu Abel.
Sem Ríos, o próximo desafio do Palmeiras será na quarta-feira (23/7), às 19h, diante do Fluminense, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Fonte: Metrópoles