Abel Ferreira detona arbitragem de clássico entre Palmeiras e Corinthians

Abel Ferreira detonou a arbitragem do jogo entre Corinthians Palmeiras, desta quarta-feira (30). Para o comandante alviverde, o árbitro Wilton Pereira Sampaio e o VAR decidiram o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, na Neo Química Arena, em São Paulo.

“É triste perceber que tu olhas e não acreditas naquilo que estás a ver, quando tu não acreditas naquilo que estás a ver…”, afirmou Abel. “A CBF tem muito trabalho para fazer naquilo que tem que ver com o VAR, porque o jogo hoje quer a gente quer a queira não foi decidido por dois lances do VAR”, completou.

Ele se refere a lances em que, na visão dele, o árbitro deixou de marcar faltas claras — uma delas, um empurrão no meio-campista Lucas Evangelista.

“Não viu isso, nem viu o empurrão nas costas do Lucas Evangelista, mas está certo, se ele não viu não tem que marcar, isso está certo. Se o árbitro que está a dois metros não viu e o VAR nem sequer chamou também, está certo”, disse o treinador com pesar.

Ele ainda questiona a precisão da tecnologia do VAR, principalmente na escolha do “frame” (quadro da imagem) usado para definir o momento do toque na bola em lances de impedimento.

“O mesmo VAR marcou um pênalti, o mesmo VAR invalidou o gol. Toda a gente olha para as linhas, mas eu não olho para as linhas, olho para o momento em que o frame para. Olho quando a bola é tocada. A bola está no ar. Isso é muito mal, ainda mais assistir isso da televisão. Muito mal”, desabafou.

Ele finalizou dando a entender que a tecnologia usada pela Confederação Brasileira de Futebol é atrasada.

“Vocês sabem da qualidade da tecnologia para avaliar essas linhas. A única coisa que posso dizer é que foram duas situações que o senhor Wilton estava em cima do lance e não marca pênalti. Só isso que posso dizer. Estamos no século XXI e trabalhamos com ferramenta do século passado”, completou.

Saiba o motivo de Garro não ter iniciado na final da Copa do Brasil

Baixa na equipe titular diante do Vasco na final da Copa do Brasil, Rodrigo Garro não iniciou entre os 11 titulares neste domingo (21/12)....

Yuri Alberto abre o placar para o Corinthians na final; veja o gol

Pela partida de volta da final da Copa do Brasil, Vasco x Corinthians estão se enfrentando neste domingo (21/12). A bola rolou às 18h....

Nuno Moreira empata para o Vasco na final da Copa do Brasil; veja gol

Tudo igual no Maracanã. Vasco x Corinthians se enfrentam pela partida de volta da Copa do Brasil neste domingo (21/12). Após o Corinthians abrir...