Ações japonesas atingem máxima em um ano após acordo tarifário com os EUA

As ações japonesas atingiram a maior alta no período de um ano nesta quarta-feira (23), após o país fechar um acordo comercial com os Estados Unidos que reduz as tarifas sobre seus automóveis.

O presidente americano, Donald Trump, afirmou na terça-feira (22) que um acordo comercial com Tóquio incluirá o pagamento, pelo Japão, de uma tarifa de 15%, abaixo do previsto, sobre as remessas para os EUA.

Isso ocorreu após um acordo com as Filipinas, que prevê que os EUA cobrarão uma tarifa de 19% sobre as importações de lá.

O índice Nikkei japonês subiu 3,7%, com as ações das montadoras subindo após a notícia de que o acordo reduziria a tarifa sobre automóveis nos EUA para 15%, ante os 25% propostos. A Mazda Motor subiu 17%, enquanto a Toyota saltou 13,6%.

Analistas observaram que o acordo comercial reduziu um grande risco para a frágil economia japonesa, abrindo mais espaço para o Banco do Japão aumentar as taxas de juros para combater a inflação.

Corpo de Preta Gil chega ao Theatro Municipal do Rio de Janeiro

O corpo da cantora Preta Gil chegou ao Theatro Municipal do Rio de Janeiro por volta das 7h desta sexta-feira (25/7). O velório será...

Socorristas tentaram salvar Hulk Hogan por 30 minutos, diz jornal

Lenda da luta livre, Hulk Hogan morreu nessa quinta-feira (24/7), aos 71 anos. A morte foi confirmada pelo seu agente, mas a causa não...

“Nunca prometi jogadores nível Real Madrid”, diz Pedrinho sobre o Vasco

Nesta quinta-feira (24/7), o Pedrinho, presidente do Vasco da Gama concedeu entrevista coletiva e falou sobre a equipe. Alvo de muitas críticas durante a semana,...