Adolescente apreendido que estava na casa de Oruam é liberado, diz defesa

O adolescente que foi alvo de uma operação na casa do rapper Oruam, na noite da última segunda-feira (21), foi liberado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro. A assessoria do artista confirmou, nesta sexta-feira (25), que o menor já está em liberdade e contestou a natureza da ação policial.

Ele havia se apresentado à 26 Delegacia de Polícia (Todos dos Santos) com os pais e o advogado na tarde da última terça-feira (22), quando foi cumprido o mandado de busca e apreensão.

A operação na casa de Oruam no Joá, na zona Oeste do Rio, foi realizada para cumprir a ordem de busca e apreensão com o objetivo de reintegrar o jovem a uma unidade do Degase (Departamento Geral de Ações Socioeducativas).

Saiba por quais crimes Oruam foi indiciado e veja o que diz a lei

Segundo a Polícia Civil, o adolescente é suspeito de atuar como segurança de Edgar Alves de Andrade, o “Doca”, um dos líderes do CV e chefe do tráfico no Complexo da Penha, local para onde Oruam foi após conflito com policiais. Segundo a defesa de Oruam, que se pronunciou em nome do jovem, ele cumpria medida em regime de semiliberdade e não havia um mandado de prisão contra ele.

Prisão de Oruam: veja teses de defesa do artista

Em nota, a defesa de Oruam classificou a operação como “agressiva e abusiva”. O comunicado afirma que a busca pelo menor se transformou em um ataque a Oruam e sua noiva, e que o artista teria sido agredido e ameaçado durante a abordagem policial.

A assessoria reforçou que não havia acusações de natureza criminal contra o menor apreendido, relacionadas a este mandado, e que o objetivo era apenas o seu retorno ao acompanhamento da unidade socioeducativa, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

A CNN entrou em contato com o TJRJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro) que em nota disse que “processos que envolvem menores de idade tramitam em segredo de justiça”.

Letícia Mamed encerra gestão no Sindicato de Professores cotada para disputar a reitoria da Ufac

*Por Assem Neto* A professora Letícia Mamed, presidenta da Associação de Docentes da Universidade Federal do Acre (ADufac), encerrou nesta segunda-feira, 19, seu mandato à...

Copa Africana: Brahim Díaz pede desculpas por pênalti perdido na final

Em jogo caótico, o meia Brahim Díaz perdeu a chance de dar o título ao Marrocos na Copa Africana ao errar pênalti Fonte: Metrópoles

Copa do Mundo: rival do Brasil, Escócia define amistosos pré-Mundial

Seleção escocesa enfrentará Japão e Curaçao em março e maio, como preparação para a Copa do Mundo 2026 Fonte: Metrópoles