“Ainda Estou Aqui” se consagra como grande vencedor do Prêmio Grande Otelo

O filme “Ainda Estou Aqui” segue conquistando as premiações internacionais e também as nacionais, e se consagrou como o grande vencedor do Prêmio Grande Otelo 2025. A produção conquistou 13 estatuetas e superou o filme “O Palhaço” (2011), que possui 11 estatuetas.

Entre as principais vitórias estão Melhor Filme, Melhor Atriz e Ator em Longa-Metragem (Fernanda Torres e Selton Mello), Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Direção, entre outros. Ao final da premiação, o diretor Walter Salles chamou toda a equipe do filme para subir ao palco e agradecer ao grande prêmio da noite.

Selton Mello, que interpretou Rubens Paiva e conquistou a estatueta de Melhor Ator, citou em seu discurso como o filme se tornou um “corpo” para Rubens, que foi assassinado durante o período de ditadura militar e nunca teve seu corpo encontrado. “Eu não tive acesso a nenhuma imagem do Rubens em movimento. E eu tive a sensação de que o filme era o corpo do Rubens, porque de uma certa maneira, eu emprestei o meu corpo para esse corpo que nunca voltou. E é muito tocante receber esse prêmio”, disse o ator.

O longa-metragem é uma adaptação do livro homônimo escrito por Marcelo Rubens Paiva. A história se passa na década de 1970, no período mais intenso da ditadura militar no Brasil, e acompanha a trajetória da família Paiva, composta por Rubens, Eunice e cinco filhos.  A vida da família se transforma completamente quando, em um dia fatídico, Rubens Paiva é levado por militares à paisana e some sem deixar rastros. 

Sob direção de Walter Salles (“Central do Brasil”), a produção é estrelada por Fernanda Torres (“Tapas & Beijos”), que foi indicada ao Oscar pelo papel, e Selton Mello (“O Auto da Compadecida”).

Nomes como Valentina Herszage (“Elas por Elas”), Maeve Jinkings (“Pedágio”), Antonio Saboia (“Deserto Particular”), Olívia Torres (“Continente”), Humberto Carrão (“Aquarius”), Dan Stulbach (“Mulheres Apaixonadas”), Charles Fricks (“Terra e Paixão”), Luiz Bertazzo (“Baby”) e mais compõem o elenco.

A trajetória de sucesso do filme teve início no Festival de Veneza 2024onde conquistou o prêmio de Melhor Roteiro. Ao longo de 2025, o filme se consagrou em inúmeros festivais de cinema e também grandes premiações internacionais, como o Globo de Ouro, o Prêmios Goya, Satellite Awards e, é claro, no Oscar 2025. O filme de Walter Salles se tornou o primeiro longa brasileiro a vencer na categoria de Melhor Filme Internacional.

“Ainda Estou Aqui” se torna 7º filme nacional mais visto desde 2002

“Espetáculo” com drones de Bocalom custou R$ 70 mil por minuto e compraria 6 mil sacolões para familias pobres de Rio Branco

Um vexame a política de inclusão social do prefeito Bocalom. Uma vergonha sem precedentes a gestão do vereador derrotado João Marcos Luz (Secretário de...

Contratação por IA chegou, mas atrapalha empresas e candidatos

Com a desaceleração do mercado de trabalho americano, entrevistas conduzidas por inteligência artificial e cartas de apresentação geradas automaticamente estão mudando drasticamente o processo...

Papai Noel em barco distribui presentes em comunidades ribeirinhas

O projeto voluntário conhecido como “Amigos do Papai Noel” iniciou a distribuição de presentes de Natal, neste domingo (21), em diversas comunidades ribeirinhas na...