Além de artista, foi empresária: conheça versão publicitária de Preta Gil

Além da vida artística, Preta Gil também se aventurou pelo mundo da publicidade. Antes mesmo da carreira como cantora, a filha de Gilberto Gil participou da produção de materiais de outros artistas como os grupos KLB e É o Tchan.

Mas foi em 2017 que Preta mergulhou numa empreitada que viria a se tornar uma das principais agências de marketing do país. Ao lado dos sócios Fátima Pissarra – psicóloga, jornalista e profissional de marketing – e Carlos Scappini – publicitário -, a artista fundou a Music2Mynd, mais conhecida como Mynd.

“Nascemos de uma equipe de empreendedores que, a partir da associação com a cantora e influenciadora Preta Gil, conseguiu construir um caminho de sucesso”, diz o grupo publicitário em seu site.

Representando mais de 350 artistas e com um faturamento anual de R$ 350 milhões, a Mynd é atualmente a maior agência de influenciadores do Brasil. Voltada para atender e promover a diversidade, o grupo trabalha com figuras como a cantora Pablo Vittar e a influenciadora Pequena Lo, buscando respeitar e trabalhar suas identidades pessoais.

Sobre artistas que participam ativamente do processo criativo de produtos e campanhas, Preta acreditava que o processo envolvia um “risco muito menor, porque é de verdade”.

“Quando você engessa um artista ou tenta colocar palavras na boca dele, seguindo uma ordem mercadológica, isso não é algo que o público, o consumidor queira mais. Ele tem tanto acesso ao artista, sabe tanto como ele se comunica, como é na vida, no cotidiano através das redes sociais que se você tira ele desse contexto e envelopa de uma maneira muito diferente, o consumidor olha e fala: ‘não, não quero’”, disse Preta em 2022, em entrevista à CNN.

Itaú, Santander, Ambev, Mercado Livre e a Sony Music são algumas das empresas com as quais a agência já trabalhou.

Em 2019, a Mynd venceu o Prêmio Caboré, eleita pelo Meio & Mensagem o melhor serviço de marketing do Brasil.

“Parabéns família time que orgulho !!! Obrigada a todo nosso casting que é nossa maior inspiração OBRIGADA OBRIGADA clientes, parceiros !!! Que loucura !!!! Obrigada todos que votaram em nós”, celebrou Preta no Instagram à época.

Preta Gil faleceu neste domingo (20), aos 50 anos, após anos lutando contra um câncer no intestino.

Em publicação nas redes sociais, a Mynd lamentou a morte da sócia-fundadora e disse que ela “foi uma mulher transgressora, sempre à frente do seu tempo. Quebrou paradigmas, provocou reflexões e iluminou caminhos com sua coragem. Uma mulher empoderada, que foi e continuará sendo luz para inúmeras outras mulheres

“Pretinha era justa, honesta, generosa. Uma mãe e avó dedicada, uma guerreira incansável que inspirou e seguirá inspirando milhares de pessoas. Sabemos o quanto sua luta foi dura, e o quanto ela desejava viver. Ela não desistiu nem por um instante. É esse amor pela vida, essa história de força e resiliência, que permanecerá eternamente em nossos corações.”

Serasa: Mulheres passam a empreender mais em busca de flexibilidade

Dr. Kalil: “Ser sedentário equivale a ser fumante”, revela cardiologista

De acordo com Carlos Campos, cardiologista intervencionista do InCor/FMUSP, a falta de exercícios físicos pode ser tão prejudicial à saúde quanto o hábito de...

Atividade física pode ajudar em doenças alérgicas, como rinite: veja como

A prática regular de atividade física pode ser uma aliada importante no controle de doenças alérgicas. Exercícios feitos com orientação e de forma consistente...

Bahia, Botafogo e Palmeiras: clubes lamentam morte de Preta Gil

Os clubes de futebol se manifestaram após a confirmação da morte da cantora e empresária Preta Gil, neste domingo (20). Preta morreu aos 50 anos....