Um dos nomes que a Cadillac analisa para integrar a equipe na Fórmula 1 em 2026, Mick Schumacher falou sobre a possibilidade de retornar para a categoria. O pai dele, Michael Schumacher, é um dos maiores nomes da história do automobilismo.
Mick afirma que quer voltar para a Fórmula 1. Ele foi piloto da Haas em 2021 e 2022, disputando 33 corridas e conquistado 12 pontos. Para o piloto, filho do heptacampeão, este é o momento certo para o retorno.
“Há um projeto incrível em jogo neste momento, um assunto muito interessante. Fórmula 1 é um tema muito próximo do meu coração. Amo desde que sou menino”, disse Mick Schumacher ao New York Times.
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
Mick Schumacher, filho de Michael Schumacher
Lars Baron/Getty Images2 de 3
Piloto passou pela Fórmula 1 entre 2021 e 2022.
Andrea Diodato/NurPhoto via Getty Images3 de 3
Ele é alvo da Cadillac para a temporada 2026 da Fórmula 1.
Reprodução/Cadillac
Leia também
-
Detalhes da rotina de Schumacher após acidente são revelados por site
-
Fórmula 1 anuncia Cadillac como nova equipe para 2026
-
Fórmula 1: Christian Horner é demitido da Red Bull após 20 anos
-
Vídeo: torcida chama Stroll de “burro” e pede Drugovich em Interlagos
Aos 26 anos, Mick está fora da Fórmula 1 há três temporadas. No entanto, o alemão garante que pode ser um bom nome para a equipe americana, que fará a estreia na categoria em 2026.
“As pessoas sabem o que estão levando se apostarem em mim. Evoluí muito como reserva da Mercedes e também da McLaren. Venho ganhando muito conhecimento nesse processo. Estar em diferentes times foi muito interessante”, concluiu Schumacher.
Mesmo com a vontade de Mick Schumacher em fazer parte da Cadillac, a equipe avalia outros nomes para compor a dupla de pilotos. Além do alemão, aparecem como opções o brasileiro Felipe Drugovich, o finlandês Valtteri Bottas e o mexicano Sergio Pérez.
Fonte: Metrópoles