Amiga de Juliette é encontrada morta dentro de casa após término de relacionamento

Atenção: a matéria a seguir traz relatos sensíveis de agressão e/ou abuso sexual e pode ocasionar gatilhos sobre estupro, violência contra a mulher e violência doméstica. Caso você seja vítima deste tipo de violência, ou conheça alguém que passe ou já passou por isso, procure ajuda e denuncie. Ligue para o 180.

Uma enfermeira, que até então cuidava da ala de bebês de um hospital e era amiga de Juliette Freire, foi encontrada morta dentro da própria casa, com sinais de agressão na última quarta-feira (9/7). Um vizinho foi quem achou o corpo da vítima, já sem vida, após o fim do relacionamento em Fortaleza. Clarissa Costa Gomes, de 31 anos, morava com a mãe, que estava de plantão no momento em que, infelizmente, a tragédia aconteceu. Para não ficar sozinha, ela chamou seu então companheiro, Matheus Anthony Lima, de 26 anos, para lhe fazer companhia.

Durante a visita, o namorado teve um desentendimento com a jovem. Foi então que a colega da ex-sister do “BBB21” (Globo) disse que não queria mais continuar o relacionamento, mas o rapaz não aceitou o término. Em um momento de agressividade, ele a atacou, causando-lhe ferimentos fatais com facadas. Na sequência, ele trancou a casa e foi até a residência do irmão, onde confessou o crime e entregou a chave do imóvel. Assustado, o ex-cunhado da profissional de saúde foi até o local e chamou um vizinho.

Veja as fotos

Foto: Arquivo Pessoal
Clarissa Costa Gomes e Matheus Anthony LimaFoto: Arquivo Pessoal
Foto: Globo/Manoella Mello
Juliette FreireFoto: Globo/Manoella Mello
Foto: Reprodução/Instagram
Juliette FreireFoto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram
Juliette FreireFoto: Reprodução/Instagram

Quando abriram a porta, encontraram uma cena impactante. Vale frisar que vizinhos ouviram gritos de socorro antes de encontrar enfermeira assassinada. Depois de cometer o crime, Matheus fugiu, mas foi preso em um condomínio no bairro Maraponga (CE). Ele foi encaminhado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde teve sua prisão em flagrante decretada por feminicídio. Em comunicado, o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) bateu o martelo que, nesta quinta-feira (10/7), o juiz responsável pela audiência de custódia em Fortaleza transformou a prisão temporária de Anthony em prisão preventiva.

O Sindicato dos Enfermeiros do Ceará se pronunciou: “Toda a categoria do Ceará se une em luto, somando-se às vozes que exigem justiça por Clarissa e por todas as mulheres vítimas de violência”. A falecida trabalhava no Hospital Geral de Fortaleza, que também emitiu um comunicado: “Neste momento de pesar, todos que fazem o HGF manifestam solidariedade à família, aos ex-colegas e amigos enlutados”. Costa era formada pela Universidade Federal do Ceará (UFC).



Fonte: Portal LEODIAS

Retaliação do Brasil aos EUA pode afetar dólar, inflação e bolsa

Queda da bolsa, volatilidade no dólar e alta da inflação: este é o cenário apontados por economistas ouvidos pela CNN caso o governo do...

Tarifas de Trump: Itamaraty é pressionado por diplomacia “menos ideológica”

Longe dos holofotes da polarização política, o corpo diplomático brasileiro se mobiliza para desarmar uma bomba com potencial de causar bilhões de dólares em...

Bitcoin ultrapassa os US$ 116 mil e atinge recorde histórico

O Bitcoin atingiu uma máxima histórica nesta sexta-feira (11), impulsionado pela demanda de investidores institucionais e pelas políticas favoráveis ​​às criptomoedas do presidente dos...