Sem previsão de alta, a cantora Angela Ro Ro segue internada no Hospital Silvestre, no Cosme Velho, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Nesta terça-feira (15/7), ela foi submetida a uma hemodiálise “para auxiliar na melhora de seu quadro”, de acordo com os médicos. A carioca de 75 anos, que foi submetida recentemente a uma traqueostomia, está na unidade de saúde há 28 dias devido a uma crise renal e uma infecção pulmonar grave.
Além da saúde fragilizada, Angela também enfrenta dificuldades financeiras. O advogado da artista, Carlos Eduardo Campista de Lyrio, informou ao jornal O Globo que a cantora, que não é aposentada, vem se mantendo financeiramente por meio de doações realizadas por fãs, colegas e familiares.
Veja as fotos
Ainda segundo Carlos Eduardo, a cantora tem atualmente uma renda mensal de R$ 800, valor que ela recebe por direitos autorais oriundos da reprodução de suas músicas em plataformas de áudio. Sem reservas, ela costumava pagar as contas com quantias que recebia de shows e apresentações ao vivo, o que foi obrigada a interromper.
Show beneficente
Amigos de Angela Ro Ro realizaram um show beneficente, no Teatro Rival, no Centro da capital fluminense, no último sábado (12/7), com renda revertida para a cantora. “Cabe ressaltar que as doações que foram recentemente solicitadas ainda são muito bem-vindas, pois esta é, atualmente, a sua única fonte de renda. Amigos e fãs confiam na plena recuperação da cantora e agradecem a todos pela ajuda e pelos pensamentos positivos”, diz o representante judicial da carioca, segundo nota enviada a reportagem.
Sete dias antes da internação, Angela Ro Ro chegou a publicar um post no Instagram em que relatava um “quadro de anemia e fraqueza” e pedia “força e fé para superar” o momento.
Os fãs que querem doar devem realizar doações via Pix por meio da chave 625.962.507-30 (Angela Maria Diniz Gonsalves).
Fonte: Portal LEODIAS