Lançada em 1963, a série britânica “Doctor Who” enfim conquistou a sua primeira indicação ao Emmy. A produção foi indicada na categoria de Melhor Coreografia, por causa do episódio “The Devil’s Chord”.
No episódio em questão, o Doutor (Ncuti Gatwa), ao lado de sua companheira de viagens Ruby (Millie Gibson), viaja no tempo para a década de 1960, logo no início da carreira da banda britânica The Beatles. A dupla precisará ajudar o grupo e também deter uma poderosa força do mal que ameaça destruir toda e qualquer música do mundo.
Durante a canção “There’s Always A Twist”, uma dança que remete aos anos 1960 é apresentada pelos protagonistas e figurantes da série, e foi idealizada pelo coreógrafo Jack Murphy.
A série já havia recebido uma indicação em 2020, mas na categoria de Melhor Programa Interativo, com um jogo em realidade virtual.
A premiação, que é a mais prestigiada da televisão norte-americana, elege o que foi exibido de melhor na última temporada.
A 77ª edição do Emmy Awards acontecerá no dia 14 de setembro, em uma cerimônia no Peacock Theater, em Los Angeles, com transmissão pelo Paramount+. O comediante Nate Bargatze comandará a premiação neste ano.
Atualmente, “Doctor Who” pode ser vista no SBT+, com as temporadas lançadas entre 2005 e 2021; e também no Disney+, com os especiais lançados a partir de 2022, e as temporadas 1 e 2 protagonizadas por Ncuti Gatwa.
De “Stranger Things” a “Cobra Kai”: 10 séries que terminam em 2025