Após apoio de Trump ao pai, Eduardo Bolsonaro promete: “Não será a única novidade”

Eduardo Bolsonaro (PL-SP), deputado atualmente licenciado, reagiu à publicação feita pelo ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em defesa de seu pai, Jair Bolsonaro (PL), na última segunda-feira (7/7). Na postagem, Trump classificou como “caça às bruxas” o processo que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF), no qual o ex-presidente brasileiro é réu por uma tentativa de golpe de Estado.

Em vídeo publicado nas redes sociais, Eduardo compartilhou as palavras de Trump e afirmou que, segundo ele, novas informações devem surgir nos próximos dias.

Veja as fotos

Reprodução: Instagram @bolsonarosp
Eduardo BolsonaroReprodução: Instagram @bolsonarosp
Reprodução/Agência Brasil
“Obrigado por existir”, escreve Bolsonaro após declaração de Trump no Truth SocialReprodução/Agência Brasil
Reprodução/Agência Brasil
“Obrigado por existir”, escreve Bolsonaro após declaração de Trump no Truth SocialReprodução/Agência Brasil
Reprodução/Agência Brasil
Eduardo Bolsonaro critica ação da PGRReprodução/Agência Brasil
Reprodução/Câmara dos Deputados
Eduardo Bolsonaro rebate membro do PL contrário a anistiaReprodução/Câmara dos Deputados

“Recado para quem acha que o Brasil não tem espaço na agenda política da maior potência bélica e econômica do mundo. E o recado, que a questão vai para além de somente Jair Bolsonaro, mas também aos seus familiares e aos seus apoiadores”, iniciou Eduardo.

“Eu hoje estou vivendo no exílio aqui nos Estados Unidos por conta dessa perseguição”, declarou. Ele completou: “Em virtude dessa postagem do Trump, tem muita gente me ligando, mas não podemos passar mais detalhes sobre isso. O que posso dizer é que esta não será a única novidade vinda dos EUA neste próximo tempo”, disse ele, que está no país desde março.

Lula reage à fala de Trump

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que a defesa da democracia no Brasil é responsabilidade exclusiva dos brasileiros. A declaração foi uma resposta à publicação de Donald Trump, que saiu em defesa de Jair Bolsonaro, alegando que ele estaria sendo perseguido.

Lula reforçou que o Brasil é um país soberano, com instituições sólidas e independentes, e não aceita interferência externa. Segundo ele, ninguém está acima da lei, especialmente quem atenta contra a liberdade e o Estado Democrático de Direito.



Fonte: Portal LEODIAS

Trump não tem limites, diz Hussein Kalout sobre vídeo racista

Em entrevista ao Hora H, Hussein Kalout, ex-secretário de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, afirmou que Donald Trump demonstra não ter limites ao...

Sapucaí recebe lavagem e ensaios da Vila, Salgueiro, Tuiuti e Portela

O penúltimo dia de ensaios técnicos das escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro acontece neste sábado (7). Unidos de Vila...

Trens de São Paulo têm ação de audiolivros gratuitos; entenda

A Linha 7-Rubi, operada pela TIC Trens, terá nova ação de audiolivros gratuitos da Audible. Após a boa receptividade da primeira etapa, o projeto...