Após Campos Neto, Nubank anuncia outro ex-diretor do BC na empresa

O ex-diretor de Regulação no Banco Central Otávio Damaso foi anunciado, nesta sexta-feira (4/7), como consultor para assuntos regulatórios e de gestão de riscos da Nubank.

Ele foi substituído por Gilneu Vivan, atual diretor de Regulação do BC. Damaso começa no novo cargo após cumprir uma quarentena de seis meses, período obrigatório após a saída da diretoria da autoridade monetária.

Leia também

Damaso é o segundo integrante da cúpula do BC a integrar a instituição financeira. Isso porque o ex-presidente do Banco Central Roberto Campos Neto assumiu, nessa quarta-feira (1º/7), o cargo de vice-chairman e chefe global de políticas públicas do Nubank.

O economista atuará como observador permanente do Comitê de Auditoria e Risco da Nu Holdings Ltd. e do Comitê de Risco da Nu Brasil. Ele também aconselhará o grupo como consultor em questões relacionadas a ambientes de negócios ou de risco.

Quem é Otávio Damaso

Formado em economia pela Universidade de Brasília (UnB), Otávio Damaso tem experiência nos setores financeiros e regulatório. Ele foi diretor de Regulação no Banco Central de 2015 a 2024 e chefe de gabinete do presidente do Banco Central de 2011 a 2015.

Antes de atuar no BC, foi secretário adjunto de Política Econômica do Ministério da Fazenda de 2003 a 2008 e membro do Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP) em dois mandatos distintos (2004-2007 e 2015-2024).

Além disso, Damaso presidiu o Conselho de Administração da Caixa Econômica Federal, do IRB e do Banco do Estado do Ceará.



Fonte: Metrópoles

Windows 11 ganha novo Menu Iniciar; confira as principais mudanças

A Microsoft começou a liberar oficialmente o novo Menu Iniciar do Windows 11, uma das mudanças mais esperadas do sistema. O recurso chega como parte...

Força internacional estará em Gaza “muito em breve”, diz Trump

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta quinta-feira (6) que a Força Internacional de Estabilização para Gaza estará em solo palestino “muito...

PetroReconcavo tem lucro líquido de R$ 122 milhões no 3º tri

A PetroReconcavo registrou lucro líquido de R$ 122 milhões no terceiro trimestre, queda de 23% na comparação com o mesmo período do ano anterior,...