Após live-action, Mattel vai desenvolver animação da Barbie para os cinemas

Dois anos após o lançamento do live-action de “Barbie”, a Mattel se reuniu com a Illumination e juntas, finalizaram um acordo para desenvolver um novo filme da boneca. A informação é do Deadline, que informou que esse será o primeiro de animação da linha para os cinemas.

A Mattel compartilhou a informação do site americano em suas redes sociais, no entanto, ainda não há informações sobre o enredo do novo filme “Barbie”. Segundo o site, a Universal Pictures, que tem parceria exclusiva de financiamento e distribuição com a Illumination, será responsável pelo lançamento do título.

Mais de 30 desenhos animados foram lançados desde os anos 2000, com histórias que exploram o universo Barbie em diferentes perspectivas. De Barbie princesa a Barbie sereia, hoje é possível assistir às produções online, diretamente nos streamings.

A primeira produção da Barbie foi ao ar nos Estados Unidos em 1987, intitulada “Barbie – A Estrela do Rock”. A trama é inspirada na linha “Barbie and the Rockers” e apresentava a boneca como uma estrela do Rock.

Com apenas três semanas de exibição, o blockbuster estrelado por Margot Robbie arrecadou a impressionante quantia de US$ 1,03 bilhão nas bilheterias globais, de acordo com estimativas oficiais da Warner Bros, tornando-se o filme de maior sucesso de 2023.

No final de 2024, o site The Hollywood Reporter informou que uma sequência do live-action estava em estágios iniciais de desenvolvimento. Até o momento, não há novidades sobre a narrativa que será traçada no novo filme.

Barbie homenageia sobrevivente do incêndio da boate Kiss com boneca

Por que Israel atacou a Síria para defender os drusos?

Israel lançou poderosos ataques aéreos em Damasco na quarta-feira (16), prometendo destruir as forças do governo que atacam os drusos no sul da Síria...

Câmara dos EUA faz aprovação final de corte em ajuda e transmissão pública

A Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, controlada pelos republicanos, aprovou na madrugada desta sexta-feira (18) o corte de US$ 9 bilhões no financiamento...

Clima de Marte era quente e úmido ou frio e seco? Cientistas debatem

Com um cenário comum ao fundo — a presença de água líquida no passado e uma transição climática nos períodos Noachiano e Hesperiano em...