Pedro será opção para o ataque do Flamengo no clássico contra o Fluminense deste domingo (20/7). O camisa nove voltou a ser relacionado depois de ficar fora da lista de dois jogos devido a polêmica nos bastidores. O jogador e o técnico da equipe, Filipe Luis, trocaram farpas publicamente, expressando insatisfação com o comportamento um do outro.
O atleta se pronunciou contra Filipe Luis nas redes sociais
Adriano Fontes/Flamengo
Filipe Luis detonou a atitude de Pedro nos treinamentos
Carmen Mandato – FIFA/FIFA via Getty Images
O Flamengo ainda avaliou a venda de Pedro
Adriano Fontes/Flamengo
Filipe Luis criticava a postura de Pedro nos treinos, nos quais, segundo o treinador, o atleta faltava ou demonstrava desleicho. Do outro lado, o atacante respondeu às críticas e disse estar decepcionado com o time por ter avaliado vendê-lo sem aviso. “Me senti desvalorizado”, desabafou Pedro.
No começo de julho, o diretor de futebol do Flamengo, José Boto, colocou o atacante à disposição de negociação. A torcida Rubro-Negra reprovou a atitude tomada pelo dirigente, que após pressão, voltou atrás da decisão.
Na coletiva após a partida contra o São Paulo, Filipe Luis foi questionado sobre ter optado por não relacionar Pedro. O técnico afirmou que a decisão foi tomada com base no comportamento recente do atleta.
“A atitude do Pedro durante a semana foi lamentável e beirou ao ridículo para mim. Ele tem seus problemas com a diretoria. Não é de agora que ele vem treinando mal, mas essa semana ele rompeu com o princípio da comissão”, avaliou Filipe Luís.
Fonte: Metrópoles