Considerado uma promessa do futebol argentino, Ronaldo Arias, de 20 anos, foi encontrado morto em seu quarto nessa quinta-feira (24/7). O laudo inicial indica que o jogador foi vítima de um ataque cardíaco. O atleta integrava as categorias de base do San Martín, em San Juan.
Leia também
-
Google é condenado por foto de argentino pelado no Street View
-
Vídeo: Yasmim projeta jogo contra a Colômbia na Copa América feminina
-
Casa de Platini é invadida na França e ladrão rouba mais de 20 troféus
O jogador não compareceu a um treino da equipe, o que gerou preocupação entre os membros da comissão técnica e companheiros de time. Quando um grupo chegou até a casa de Ronaldo Arias, o encontrou desacordado em seu quarto. Familiares levaram ele ao hospital, mas o atleta já estava sem vida.
Na quarta-feira (23/7), o atleta reclamou, após o jantar, de um “cansaço profundo”. Anteriormente, Ronaldo Arias chegou a suspender temporariamente a participação em treinos depois da realização de exames médicos. Foram constatados sintomas relacionados a uma possível doença cardíaca. De acordo com a imprensa da cidade de San Juan, o jogador tinha recebido alta e retornou para as atividades esportivas.
O San Martín se manifestou nas redes sociais e lamentou a morte de Ronaldo Arias. O clube desejou força para os familiares e amigos do jogador.
Fonte: Metrópoles