Após sair do Chelsea antes da final do Mundial, atacante é anunciado no Arsenal

O Arsenal anunciou nesta sexta-feira a contratação do ponta inglês Noni Madueke, que estava no Chelsea, em um contrato de longa duração.

Os valores oficiais não foram divulgados, mas a imprensa britânica informou que o acordo entre os rivais londrinos gira em torno de 48 milhões de libras (R$ 360,4 milhões), com mais 4 milhões de libras (R$ 30 milhões) em bônus por metas. O jogador assinou contrato de cinco anos.

Aos 23 anos, Madueke chegou ao Chelsea vindo do PSV Eindhoven, da Holanda, em janeiro de 2023, e disputou 92 partidas por todas as competições, marcando 20 gols e dando nove assistências.

Nascido em Barnet, subúrbio do norte de Londres, ele passou pelas categorias de base do Crystal Palace e do Tottenham antes de se transferir para o PSV aos 16 anos.

“Estava tranquilo, só esperando o sinal verde. Quando cheguei hoje, tudo pareceu real. Estou muito feliz e orgulhoso, é um grande momento para mim. É ótimo voltar para casa, estar com minha mãe e meu pai. Sei que minha mãe sente falta de mim em casa”, disse Madueke em comunicado.

“Já é um grande time, com uma identidade clara, e mal posso esperar para trazer meu estilo para ajudar os garotos o máximo possível a dar o próximo passo.”

Conhecido pelo drible direto e pela velocidade, Madueke atuou majoritariamente pela ponta direita no Chelsea, mas também pode jogar pelo lado esquerdo. Sua chegada deve dar a Mikel Arteta mais opções para rodar o elenco, aliviando a carga de Bukayo Saka e Gabriel Martinelli, que chegaram a ficar fora ao mesmo tempo na última temporada por lesões musculares.

“Noni chega ao nosso grupo com companheiros da seleção inglesa e outros jogadores que ele já conhece… Sua chegada realmente vai melhorar nosso elenco”, afirmou Arteta.

“Aos 23 anos, Noni já traz experiência em clubes e na seleção e conhece muito bem a Premier League. Vendo de perto a qualidade das atuações dele nas últimas temporadas, estamos muito empolgados por tê-lo conosco.”

O Arsenal estreia na Premier League 2025/26 no dia 17 de agosto, contra o Manchester United, fora de casa.

Conmebol lança Liga das Nações Feminina com vagas para Copa de 2027

A Conmebol anunciou nesta sexta-feira (18) o lançamento oficial da Liga das Nações Feminina, uma nova competição que servirá como torneio classificatório para a...

Basquete: técnica do Fortaleza será a primeira mulher em um time masculino

Através das suas redes sociais, o Fortaleza Basquete Cearense anunciou, nesta sexta-feira (18), a chegada da treinadora Jelena Todorovic, de 31 anos. A sérvia-australiana...

Análise: Negociação de tarifas com Trump exige estratégia e pragmatismo

A tensão nas relações entre Brasil e Estados Unidos se intensifica após a ameaça do presidente Donald Trump de impor tarifas sobre produtos brasileiros. Américo...