Arbitral define o caminho das equipes no Candangão feminino 2025

O Candangão feminino teve seu arbitral realizado na tarde desta quarta-feira (16/7), em reunião realizada na sede da Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF).

O Metrópoles foi o único veículo de comunicação presente.

Ao todo, sete times irão participar da competição nessa temporada, um aumento de dois clubes em relação à última edição: Real Brasília, Minas Brasília, Cruzeiro, Cresspom, Ceilândia, Legião e Luziânia.

Leia também

Esta será a 29ª edição da competição. O primeiro campeão foi uma equipe que não existe mais, o Flamengo Tiradentes, em 1997.

O Cresspom é o maior campeão do torneio, com sete títulos, seguido de perto pelo Real Brasília, com seis, todos conquistados nas últimas edições de forma consecutiva (2019 a 2024). Atualmente, as Leos do Planalto e o Minas Brasília são os representantes da capital federal no futebol feminino nacional.

Formato da Competição

O início do campeonato será no dia 16 de agosto. As sete equipes se enfrentarão em turno único, e as quatro melhores se classificam para a semifinal, que será jogada em formato de ida e volta. Em caso de igualdade no placar, a equipe finalista será definida nas penalidades. A decisão será realizada no dia 18 de outubro.

Os jogos serão realizados em estádios ou Centros de Treinamento. Os CTs só serão liberados para receber partidas após análise de uma comissão da FFDF.  Durante o arbitral, o presidente da federação, Daniel Vasconcelos, afirmou que a entidade irá custear todo o gasto com arbitragem.

As ambulâncias não serão obrigatórias, uma vez que a competição é amadora, e caberá aos clubes mandantes decidirem se colocam ou não o serviço na partida.

A decisão por tornar a presença de ambulâncias optativa já se mostrou ser perigosa. Recentemente, casos no Sub-20 ilustraram o risco de não contar com o serviço nas partidas.

Confira os jogos de abertura do campeonato:

Minas Brasília x Legião
Ceilândia x Real Brasília
Cruzeiro x Luziânia

Folga: Cresspom



Fonte: Metrópoles

Vice-governadora Mailza participa da eleição do novo presidente do Consórcio da Amazônia Legal

Os trabalhos do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento da Amazônia Legal (CAL) foram retomados na manhã desta quinta-feira, 29, por meio de uma reunião online,...

Deracre avança na base da pavimentação da Estrada Dias Martins, em Rio Branco

O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre), avança nesta quinta-feira, 29, na pavimentação da...

Tribunal de Justiça do Acre instrui Iteracre e tem atuação forte na regularização fundiária rural em Tarauacá

O Tribunal de Justiça do Acre está diretamente envolvido no processo de regularização fundiária rural do município de Tarauacá, com destaque para a regularização...