O Chelsea pode ter um desfalque importante na partida contra o Palmeiras, nesta sexta-feira (4/7), às 22h, pelas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes. O português Pedro Neto ficou abalado após a morte do amigo Diogo Jota, que faleceu nessa quinta (3/7), em um acidente de carro na Espanha.
Leia também
-
Palmeiras x Chelsea: decisão marca encontro de Estêvão com Chelsea
-
Confira a agenda de jogos da Copa do Mundo de Clubes desta sexta (4/7)
-
Jogador Diogo Jota, da Seleção de Portugal, morre em acidente de carro
-
Comoção e tristeza marcam o velório de Diogo Jota e irmão em Portugal
2 imagens
Fechar modal.
1 de 2
Pedro Neto e Diogo Jota atuaram juntos no Wolverhampton
Visionhaus/ Getty Images 2 de 2
Os dois também já se enfrentaram em partidas da Premier League
Além de conterrâneos, Pedro e Diogo atuaram juntos no Wolverhampton, da Inglaterra, entre 2019 e 2020. Eles também eram companheiros na seleção de Portugal. Em entrevista coletiva, o treinador do Chelsea, Enzo Maresca, lamentou a morte de Diogo e apontou para a situação de seu atleta antes da partida.
“É um dia muito triste. Tenho até dificuldade para achar palavras. Envio todo o meu amor à família dele (Diogo Jota). O Pedro Neto está muito triste, provavelmente até mais do que triste. Jogar ou não será uma decisão inteiramente dele. Conversei com ele e vamos apoiá-lo em qualquer decisão que ele tomar. Qualquer uma delas será a correta. Não importa se ele vai estar no campo ou não amanhã”, declarou Maresca em entrevista coletiva.
Juntos, Pedro Neto e Diogo Jota conquistara recentemente o título da Nations League, com a seleção portuguesa. Ambos disputavam a Premier League e se enfrentaram em algumas oportunidades. Pedro já marcou três gols na edição da Copa do Mundo de Clubes.
Fonte: Metrópoles