Atleta do Minas Brasília é convocada para seleção brasileira Sub-15

Casa da base do futebol feminino no Distrito Federal, o Minas Brasília tem mais um motivo para comemorar. Nesta quinta-feira (17/7), a jovem Micaelly Galvão, de apenas 13 anos, foi convocada pela primeira vez para defender a Seleção Brasileira de futebol feminino Sub-15, durante um período de treinamentos.

Leia também

Cria do núcleo de formação da equipe em Santa Maria, a jovem atua como zagueira e já era um destaque conhecido no cenário nacional pelo futebol apresentado na Liga de Desenvolvimento feminina e, também, na Copa Nike.

Ela se junta a outras 27 atletas que vão ficar concentradas em Bragança Paulista, entre os dias 19 e 27 de julho. Quem comandará a Seleção nessa fase de preparação é Rubens Franco, atual treinador das categorias de base do Grêmio.

A ideia é acompanhar as atletas e também preparar a Seleção para a Conmebol Liga Evolução, competição que será disputada entre os dias 24 de setembro e 5 de outubro, no Paraguai. A competição é nova e funcionará como um campeonato Sul-Americano para a categoria.

A presidente do Minas Brasília, Nayeri Albuquerque, falou sobre a convocação da atleta. “Para nós, é motivo de muito orgulho, ela representa o fruto de um trabalho sério, comprometido e feito com muito amor à base. No Minas Brasília, acreditamos no poder transformador do esporte e ver uma atleta nossa chegar à Seleção Brasileira é a confirmação de que estamos no caminho certo”, afirmou.

Outros Destaques

Ao falar sobre destaques na base feminina, o Minas Brasília é sempre lembrado como muitos cases de sucesso. O principal deles é Vitória Albuquerque, que na última temporada foi eleita a Bola de Ouro no Campeonato Brasileiro feminino, e ganhou o apelido de “mágica da fiel” pelo futebol apresentado. Além de campeã do Brasileirão pelo Corinthians, ela também teve ótimo desempenho individual, em 20 jogos, fez 13 gols (vice-artilheira da competição) e ainda teve três assistências.

Outro destaque recente é Vitorinha, que recentemente assinou seu primeiro contrato profissional com o São Paulo, e que começou jovem no time, com apenas 12 anos, e também já fez parte de convocações para a seleção.



Fonte: Metrópoles

Após divórcio, Lucas Guimarães recebe buquê gigante misterioso

Depois de Virgínia, foi a vez de Lucas Guimarães receber um buquê gigante neste sábado (7/9). Pouco mais de um mês após anunciar o...

Foragido é baleado após avançar carro contra policial em SP

Um homem de 27 anos, foragido da Justiça, foi baleado após tentar fugir da polícia na avenida Braz Leme, na zona norte de São...

Inter de Limeira, Maranhão e Barra conquistam o acesso à Série C

A Série C do Campeonato Brasileiro de 2026 já está tomando forma. Neste sábado (6), três equipes garantiram a promoção através da Série D...