Casa da base do futebol feminino no Distrito Federal, o Minas Brasília tem mais um motivo para comemorar. Nesta quinta-feira (17/7), a jovem Micaelly Galvão, de apenas 13 anos, foi convocada pela primeira vez para defender a Seleção Brasileira de futebol feminino Sub-15, durante um período de treinamentos.
Leia também
-
Arsenal realiza maior contratação do futebol feminino. Saiba quem
-
Fim de semana terá rodada decisiva no futebol feminino e de base no DF
-
Vice da CBF, Michelle Ramalho carrega bandeira do futebol feminino
-
Calendário, liga e futebol feminino: veja as prioridades de Xaud
Cria do núcleo de formação da equipe em Santa Maria, a jovem atua como zagueira e já era um destaque conhecido no cenário nacional pelo futebol apresentado na Liga de Desenvolvimento feminina e, também, na Copa Nike.
Ela se junta a outras 27 atletas que vão ficar concentradas em Bragança Paulista, entre os dias 19 e 27 de julho. Quem comandará a Seleção nessa fase de preparação é Rubens Franco, atual treinador das categorias de base do Grêmio.
A ideia é acompanhar as atletas e também preparar a Seleção para a Conmebol Liga Evolução, competição que será disputada entre os dias 24 de setembro e 5 de outubro, no Paraguai. A competição é nova e funcionará como um campeonato Sul-Americano para a categoria.
A presidente do Minas Brasília, Nayeri Albuquerque, falou sobre a convocação da atleta. “Para nós, é motivo de muito orgulho, ela representa o fruto de um trabalho sério, comprometido e feito com muito amor à base. No Minas Brasília, acreditamos no poder transformador do esporte e ver uma atleta nossa chegar à Seleção Brasileira é a confirmação de que estamos no caminho certo”, afirmou.
Outros Destaques
Ao falar sobre destaques na base feminina, o Minas Brasília é sempre lembrado como muitos cases de sucesso. O principal deles é Vitória Albuquerque, que na última temporada foi eleita a Bola de Ouro no Campeonato Brasileiro feminino, e ganhou o apelido de “mágica da fiel” pelo futebol apresentado. Além de campeã do Brasileirão pelo Corinthians, ela também teve ótimo desempenho individual, em 20 jogos, fez 13 gols (vice-artilheira da competição) e ainda teve três assistências.
Outro destaque recente é Vitorinha, que recentemente assinou seu primeiro contrato profissional com o São Paulo, e que começou jovem no time, com apenas 12 anos, e também já fez parte de convocações para a seleção.
Fonte: Metrópoles