Ator de “Superman” defende visual usado no filme: “Sou time tigelinha”

Os que já assistiram o novo “Superman” talvez tenham se perguntado: “O que está acontecendo com o cabelo de Nathan Fillion?”.

O ator conhecido “Castle” e “The Rookie” está no novo filme da DC Studios como Guy Gardner, um dos personagens dos quadrinhos que é eleito para uma posição de autoridade intergaláctica conhecida como Lanterna Verde (como o Lanterna Verde que Ryan Reynolds interpretou no filme de 2011). No novo “Superman”, assim como nas páginas dos quadrinhos, Guy exibe um severo corte tigela, completo com uma franja loira.

Fillion esteve presente na estreia de “Superman” em Hollywood no início desta semana, onde foi rápido em defender o corte de cabelo bastante peculiar (para um homem adulto e definitivamente para um super-herói), que alguns podem achar que não se traduz perfeitamente das páginas para as telas. Lembrando que o penteado é canônico dos quadrinhos originais, o ator disse à CNN: “Não acho que você possa fazer um Guy Gardner sem fazer o cabelo. Seria uma deslealdade.”

Acrescentando que o visual é “integral ao personagem“, Fillion destacou que isso pode até dar pistas aos espectadores sobre o tipo de cara que é o herói: “Se você vê um cara andando na rua com um corte tigela, esse cara claramente não liga para o que você pensa dele. E esse é o Guy Gardner.”

De fato, o Gardner de Fillion é um dos muitos personagens que traz ousadia e leveza cômica para “Superman” – de alguma forma ele passa por todo o filme com apenas Lois Lane (Rachel Brosnahan) fazendo uma única piada  sobre seu penteado.

Eu abraço o corte tigela“, ele também disse. “Houve algumas conversas sobre tentar diferentes estilos de cabelo, e eu fui time tigelinha o tempo todo.”

E embora o corte de cabelo não tenha representado muito problema para Fillion no set do novo blockbuster, algo mais sobre interpretar o Lanterna Verde se provou desafiador. “Voar é tão divertido de assistir e de fazer, mas os arneses que você tem que usar não são feitos para conforto. Eles são claustrofóbicos, muito restritivos e desconfortáveis. Eu fiquei com um hematoma roxo do tamanho de um punho no rim por causa de um deles.”

Ele acrescentou que, apesar do desconforto físico, ele se considera “muito, muito exigente com voos em filmes, então era extremamente importante fazer direito”. “Foi um desafio.”

Fillion tem trabalhado repetidamente com o diretor de “Superman”, James Gunn, desde que estrelou a comédia de terror “Slither” de Gunn em 2006. No próximo ano, Fillion vai reprisar o papel de Guy Gardner em uma série de TV baseada na DC intitulada “Lanterns”, co-estrelada por Kyle Chandler e Aaron Pierre e co-produzida por Gunn.

Superman” estreou nos cinemas nesta semana.

Conheça Isabela Merced, estrela de “The Last of Us” e novo “Superman”

Jovem morre dias antes do Natal ao confundir sinais de tumor com gripe

Quando passou a ter tonturas e coriza em meados de 2022, o britânico Kieran Shingler, de 26 anos, atribuiu os sintomas a uma gripe....

Fim de ano aumenta risco de lesões nos olhos por rolhas de espumantes

As festas de fim de ano costumam ser cheias de encontros, comemorações e muitos brindes. Em meio ao clima de alegria e agitação, algumas...

Após acidente grave, motorista de Anthony Joshua pode ser processado

Após acidente fatal na Nigéria, o motorista de Anthony Joshua pode ser processado depois de ter dado sua versão à polícia nigeriana. Segundo o...