Candace Cameron Bure se abriu sobre ter tido um transtorno alimentar durante um episódio recente de seu podcast. A estrela de “Três é Demais” (Full House) compartilhou que desenvolveu um transtorno alimentar aos 18 anos.
“Era compulsão e purgação”, disse ela, identificando-se como “bulímica”.
A bulimia nervosa é uma condição cíclica em que alguém tem episódios de compulsão alimentar e depois compensa com comportamentos de purgação, como vômitos ou uso de laxantes, de acordo com a Associação Nacional de Transtornos Alimentares (National Eating Disorders Association).
Cameron Bure acrescentou que ainda se refere a si mesma com essa identificação, dado que os pensamentos nunca a abandonam, mesmo que ela não esteja mais ativamente purgando.
“Então, eu ainda preciso das ferramentas para dizer: ‘Não, Candace, não vamos fazer isso’”, disse ela. “É tão ridículo, e ainda assim eu continuo pensando nisso.”
Cameron Bure começou sua carreira como estrela infantil em “Três é Demais” e disse que seus pais a mantinham, e seus irmãos, em dietas para evitar que fossem criticados por seu peso.
“Eu não quero ser muito gorda em comparação com outros atores”, disse ela em seu podcast. “Meus pais nunca quiseram que um produtor chegasse perto de mim e dissesse: ‘Precisamos que sua filha perca peso’, então vamos fazer tudo preventivamente.”
Infelizmente, o foco em alimentação saudável e exercícios saiu pela culatra, Cameron Bure compartilhou.
“Aquilo moldou a forma como eu via meu corpo, que era como, ‘Ah, não é bom o suficiente do jeito que está agora’”, disse ela.
Seu marido, o ex-jogador de hóquei Valeri Bure, tem sido um “apoio incrível” para ela, mesmo enquanto ela luta com seus sentimentos.
“Eu me sinto um disco quebrado. Tenho 49 anos e penso: por que penso tanto nisso? Por que isso importa tanto?”, disse Cameron Bure.
Veja sinais que podem indicar o diagnóstico de transtorno alimentar