O presidente afastado do Corinthians, Augusto Melo, divulgou nesta sexta-feira (26) vídeo em suas redes sociais onde afirma que não renunciará ao cargo e promete retornar à presidência do clube.
Afastado por decisão do conselho deliberativo após série de denúncias e réu pelo “Caso VaideBet”, Melo se disse vítima de perseguição política e criticou grupos que, segundo ele, “estão no poder há mais de 16 anos”.
“Querem me comparar com um grupo que está lá há mais de 16 anos, fizeram mais de R$ 2 bilhões de dívida, e agora querem jogar tudo em cima do Augusto Melo”, disse Augusto. “Deixo aqui bem claro: jamais vou renunciar. Pelo amor que tenho ao Corinthians, pelo projeto e o planejamento que estamos executando desde 2 de janeiro de 2024.”
“Vou voltar, pode ter certeza, para dar seguimento nesse projeto maravilhoso que nós tínhamos e temos para que o Corinthians saia dessa situação. E tenho certeza que vou entregar um Corinthians muito melhor para o próximo presidente. Acorda, Fiel. Analisa tudo que fizemos de 2024 para cá”, cravou.
Impeachment
A votação do impeachment de Augusto Melo já tem data marcada.
A assembleia geral dos associados acontecerá no dia 9 de agosto, das 9h às 17h, no Parque São Jorge, sede social do clube.
Todos os sócios aptos poderão participar da última etapa que pode culminar no impeachment ou retorno de Augusto Melo ao cargo de presidente do Corinthians. Para participar, é necessário ter 18 anos, ser admitido há pelo menos cinco anos e estar em pleno exercícoo dos direitos estatutários.
Pesquisa: TV ainda reina como meio favorito para ver futebol no Brasil