Após cair da Libertadores, o Bahia também deu adeus à Copa Sul-Americana. O time de Salvador foi à Colombia para enfrentar o América de Cali, nesta terça-feira (22/7). A equipe mandante obteve a vitória por 2 x 0 e avançou às oitavas de final do torneio continental. Agora, o time alvi-rubro terá como adversário o Fluminense.
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
O Bahia se despediu do torneio
2 de 3
O América de Cali venceu por 2 x 0
3 de 3
Jhon Murillo marcou o gol da partida
Reprodução/ América de Cali
Leia também
-
Sul-Americana: Bahia domina, mas não sai do 0 contra o América de Cali
-
Mini míssil aleatório: veja golaço de Marinho contra o Bahia
O clube baiano foi disputar os playoffs da Sula após ficar em terceiro lugar do grupo na Libertadores. O Bahia ficou atrás de Internacional e Atlético Nacional (COL) na chave e não conseguiu a classificação no torneio continental de elite.
No duelo de ida contra o América de Cali, o time soteropolitano não soube aproveitar o mando de campo e ficou no 0 x 0. O resultado do primeiro jogo saiu caro. Não só por conta do placar, mas também porque o camisa 10, Everton Ribeiro, foi expulso e ficou fora da partida de volta.
Nesta terça (22/7), logo aos 28 minutos do primeiro tempo, o clube colombiano saiu na frente, com um golaço de Jhon Murillo. O centro-avante americano, Luis Ramos, tentou a finalização, mas parou no goleiro Marcos Felipe. Contudo, na hora de afastar a bola, o goleiro não fez um bom trabalho e a sobra ficou no pé de Murillo, que tentou de longe e conseguiu balançar as redes.
O Bahia pressionou, principalmente durante a segunda etapa, mas sem sucesso. O jogo chegou aos acréscimos e a classificação do América estava muito perto, mas Yojan Garces entrou em campo para concretizar de vez. Em uma cobrança de falta na lateral esquerda da grande área, o atacante pulou alto para cabecear sem dificuldades e marcar o segundo da equipe.
Fonte: Metrópoles