O portal LeoDias divulgou nesta sexta-feira (18/7) o boletim do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que trouxe detalhes sobre a operação da Polícia Federal realizada em sua residência. Segundo o documento, os agentes apreenderam cerca de 14 mil dólares em espécie, 8 mil reais, um pendrive e o celular do ex-presidente. A ação foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), com base em parecer favorável da Procuradoria-Geral da República (PGR).
Bolsonaro também passou a usar tornozeleira eletrônica e está proibido de manter contato com diplomatas estrangeiros, com o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) e de utilizar redes sociais. As medidas foram determinadas como parte da investigação que apura suspeitas de coação e obstrução da Justiça.
Veja as fotos
Após a instalação da tornozeleira na Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal, Bolsonaro seguiu para a sede do Partido Liberal, em Brasília. Ao longo do dia, os ministros do STF devem avaliar a manutenção ou revisão das medidas cautelares impostas por Moraes.
Durante coletiva de imprensa concedida nesta sexta, Bolsonaro classificou a operação como “humilhante” e afirmou que “nunca quis sair do Brasil”.
Fonte: Portal LEODIAS