Ícone do site O SERINGAL

Bomba na F1: chefe de equipe da Red Bull é demitido após 20 anos no cargo

bomba-na-f1:-chefe-de-equipe-da-red-bull-e-demitido-apos-20-anos-no-cargo

Bomba na F1: chefe de equipe da Red Bull é demitido após 20 anos no cargo

Christian Horner, Chefe de Equipe da Red Bull Racing, da Fórmula 1, foi demitido nesta quarta-feira (9/7), após 20 anos no cargo – ano em que a equipe foi criada. A notícia pegou o mundo do automobilismo de surpresa não pela decisão em si, mas pela saída ser de “efeito imediato”. O troca troca, no entanto, não parou por aí, com mais mudanças dentro da equipe de Max Verstappen.

A partir de hoje, Laurent Mekies é o novo chefe de equipe, com a missão de reerguê-la. O time enfrenta uma fase ruim no campeonato, após 4 anos seguidos de liderança.

Veja as fotos

Reprodução
Reprodução
Max Verstappen. Foto: Reprodução
Reprodução
Reprodução

O francês é engenheiro e ocupava o mesmo cargo na Racing Bulls, equipe júnior da RBR. Antes disso, teve passagem pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo), além de Ferrari e Toro Rosso, nome inicial da Racing Bulls quando foi comprada pela Red Bull.

Com isso, Alan Permane será o novo diretor da equipe júnior, que segue com Liam Lawson e Isack Hadjar.

Christian Horner e a RBR

As histórias da Red Bull e de Horner caminham juntas. A equipe estrou na Fórmula 1 em 2005, e, desde então, Christian foi o responsável por puxar o time na pista. Ao longo de 20 anos de carreira com a RBR, ele comandou 405 corridas, sendo 124 delas com vitórias.

Por 6 anos ele conquistou a competição de construtores, e 8 o de pilotos, sendo 4 com Sebastian Vettel e 4 – de 2020 a 2024, inclusive -, com Max Verstappen.

O desempenho fora do esperado de Max e da RBR em si na temporada de 2025 é especulado como um dos motivos da saída de Horner, principalmente após informações de jornalistas internacionais que afirmam que Verstappen tem “conversas avançadas” com a Mercedes, por estar insatisfeito. Agora, é necessário esperar mais três semanas, quando a competição volta das férias de verão, para ver se as mudanças surtiram efeito.


Fonte: Portal LEODIAS

Sair da versão mobile