O SERINGAL

Botafogo: conheça os integrantes da comissão técnica de Davide Ancelotti

Botafogo: conheça os integrantes da comissão técnica de Davide Ancelotti

Oito dias após o desligamento do português Renato Paiva, o Botafogo anunciou a contratação do seu novo treinador nesta terça-feira (8). O italiano Davide Ancelotti, filho de Carlo Ancelotti, foi o nome escolhido para comandar a equipe no restante da temporada de 2025.

Junto com sua vinda ao time carioca, Davide terá a companhia dos assistentes-técnicos Andrew Mangan e Luís Tevenet e o preparador físico Luca Guerra. Saiba a trajetória dos integrantes da nova comissão técnica do Fogão.

 

Luís Tevenet – Assistente-técnico


Luís Tevenet, espanhol que recém saiu do Atlético de Madrid
Luís Tevenet, espanhol que recém saiu do Atlético de Madrid • Divulgação/Atlético de Madrid

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O espanhol Luís Tevenet é um dos assistentes-técnicos que irá acompanhar Davide Ancelotti no Botafogo. O profissional de 51 anos estava trabalhando na comissão técnica do argentino Diego Simeone no Atlético de Madrid desde julho do ano passado. Antes, ele comandou a equipe B do time espanhol por três anos consecutivos. Luís também já passou por Levante B, Huesca, Hércules CF, FC Cartagena, Sevilla Atlético, entre outros.

Andrew Mangan – Assistente-técnico


Andrew Mangan, assistente-técnico do Botafogo • Vitor Silva/Botafogo

O inglês Andrew Mangan é o segundo assistente-técnico do novo treinador do Botafogo. Ex-jogador das divisões inferiores do futebol local, ele começou sua carreira fora dos gramados no Fleetwood Town, em 2019, onde integrou as categorias de base. Depois, ele migrou para o Bristol Rovers, lugar em que foi alçado a técnico interino da equipe principal. No ano passado, o britânico de 38 anos esteve no Stockport County. Andrew foi colega de Davide no curso de treinadores da UEFA.

Luca Guerra – Preparador físico


Luca Guerra, preparador físico do Botafogo • Vítor Silva/Botafogo

Completando a relação da nova comissão técnica do Botafogo, o preparador físico será o italiano Luca Guerra. O profissional de 36 anos trabalhou com Carlo Ancelotti e Davide no Napoli, da Itália, e no Everton, da Inglaterra. Antes de chegar no time alvinegro, Luca estava trabalhando no NK Istra, da Croácia.

Sair da versão mobile