Botafogo negocia com filho de Ancelotti, e CBF deve liberar auxiliar

O Botafogo está negociando com Davide Ancelotti, filho do técnico da Seleção Brasileira, para assumir o cargo de treinador. O clube está sem técnico desde que demitiu Renato Paiva, após a eliminação na Copa do Mundo de Clubes.

As partes avançaram nas primeiras conversas, ao longo dos últimos dias. Há um otimismo no Botafogo, que já comunicou às negociações para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). No momento, Davide atua como auxiliar do pai na seleção, sem contrato fixo.

Caso tenha um final feliz, as tratativas darão a primeira oportunidade como treinador profissional a Davide Ancelotti. O auxiliar tinha propostas do futebol inglês e, por isso, adiou a chegada à comissão técnica da Seleção Brasileira, mas os negócios não se concretizaram.

Davide Ancelotti pode se tornar o sétimo técnico da SAF Botafogo. Luís Castro foi o que teve maior tempo no banco de reservas. As informações são do ge, confirmadas pela CNN.

A reportagem também ouviu que a ideia é fechar negócio até o próximo compromisso do Botafogo em 2025, que será disputado no sábado (12). Na ocasião, a equipe carioca enfrenta o Vasco, no Mané Garrincha, pelo Campeonato Brasileiro.

Mundial de Clubes tem premiação bilionária; veja valores detalhados

Especialista lista “omissões” do Brics em declaração final

A declaração final da Cúpula do Brics, grupo formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, tem gerado discussões sobre seu conteúdo...

Dólar pode cair a R$ 5,40 no curto prazo, mas voltar a subir com fiscal

Após subir quase 30% em 2024, quando superou a barreira dos R$ 6,00 e atingiu o maior valor nominal da história, o dólar à...

Entenda como a atividade física pode ajudar pacientes de câncer

Todos nós sabemos que a prática regular de exercícios físicos oferece inúmeros benefícios, incluindo a redução do risco de doenças crônicas como diabetes e...