Botafogo negocia com filho de Ancelotti, e CBF deve liberar auxiliar

O Botafogo está negociando com Davide Ancelotti, filho do técnico da Seleção Brasileira, para assumir o cargo de treinador. O clube está sem técnico desde que demitiu Renato Paiva, após a eliminação na Copa do Mundo de Clubes.

As partes avançaram nas primeiras conversas, ao longo dos últimos dias. Há um otimismo no Botafogo, que já comunicou às negociações para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). No momento, Davide atua como auxiliar do pai na seleção, sem contrato fixo.

Caso tenha um final feliz, as tratativas darão a primeira oportunidade como treinador profissional a Davide Ancelotti. O auxiliar tinha propostas do futebol inglês e, por isso, adiou a chegada à comissão técnica da Seleção Brasileira, mas os negócios não se concretizaram.

Davide Ancelotti pode se tornar o sétimo técnico da SAF Botafogo. Luís Castro foi o que teve maior tempo no banco de reservas. As informações são do ge, confirmadas pela CNN.

A reportagem também ouviu que a ideia é fechar negócio até o próximo compromisso do Botafogo em 2025, que será disputado no sábado (12). Na ocasião, a equipe carioca enfrenta o Vasco, no Mané Garrincha, pelo Campeonato Brasileiro.

Mundial de Clubes tem premiação bilionária; veja valores detalhados

Sobretaxas aos bens americanos seria como dar tiro no próprio pé; entenda

A Amcham (Câmara Americana de Comércio para o Brasil) emitiu um alerta sobre os possíveis impactos severos na economia brasileira após o anúncio de...

Galípolo deve encaminhar carta após estouro do teto da inflação; entenda

O presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, deverá encaminhar uma carta aberta ao ministério da Fazenda após o estouro do teto da meta de...

Câmara aprova projeto que proíbe testes cosméticos em animais

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (9), o projeto de lei que proíbe o uso de animais vertebrados vivos em testes de produtos...