Na última terça-feira (8/7), o Grêmio venceu o São José-RS por 2 x 0 e conquistou a Recopa Gaúcha. Após a partida, o dinamarquês Martin Braithwaite, que não jogou devido a dores no tornozelo, foi questionado sobre a adaptação ao Brasil.
Em resposta, o atacante enviou mensagem ao Carlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira. “Estou bem, minha família está bem. Agora sou brasileiro, então se Carlo Ancelotti precisar, só tem que chamar.”
Braithwaite chegou ao Grêmio em 2024
LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
O atacante já tem 48 partidas e 21 gols pelo Imortal
Rainier Moura / Grêmio FBPA
Em 2025, ele já marcou 13 gols em 26 partidas disputadas
Rainier Moura / Grêmio FBPA
Leia também
-
Ex-jogador do Grêmio é preso no Equador; entenda o motivo
-
Entenda se Ancelotti pode ser preso ou extraditado após condenação
-
Salário de Ancelotti na Seleção paga multa por fraude em 14 dias. Veja
-
Grêmio e Corinthians empatam em noite de golaços. Assista
Braithwaite foi questionado sobre uma possível extensão do contrato. O jogador completou 46 jogos pelo Imortal, marcou 21 gols e deu cinco assistências. Ele tem contrato com o Grêmio até a metade de 2026.
“Sim, já estamos falando disso e estou muito contente aqui e quero seguir aqui muitos anos”, completou.
O próximo compromisso do Grêmio será neste domingo (13/7), às 20h30, contra o Cruzeiro, no Mineirão, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Brasileirão, o Tricolor Gaúcho está em 11º, com 16 pontos.
Braithwaite foi questionado sobre o próximo compromisso da equipe, mas não garantiu presença. “Estou bem, estava trabalhando muito e estou melhor do que antes, então, tenho muita vontade de jogar. (…) Vamos ver domingo se terá surpresa ou não.”, comenta o jogador.
Fonte: Metrópoles