Brasil vence a Venezuela na estreia da Copa América Feminina

A Seleção Brasileira estreou com vitória na Copa América Feminina. As comandadas de Arthur Elias bateram a Venezuela por 2 a 0 na noite deste domingo (13), em Chillogallo.

Amanda Gutierres e Duda Sampaio marcaram os gols da partida, um em cada tempo, em jogadas trabalhadas.

O resultado dá a segunda posição do Grupo B à Seleção Brasileira, atrás apenas do Paraguai, que goleou a Bolívia mais cedo. Além das citadas, o certame ainda conta com a Colômbia.

Na próxima rodada, o Brasil enfrenta a Bolívia, lanterna do grupo. A partida será disputada às 18h (de Brasília) da quarta-feira (16), em Chillogallo.

Como foi o jogo?

O primeiro tempo foi bastante amarrado pelas venezuelanas. Cientes da inferioridade técnica, as adversárias procuraram parar o jogo com faltas, e a estratégia acabou trazendo dificuldades ao Brasil.

As comandadas de Arthur Elias tiveram apenas uma chance, contra cinco da Venezuela, mas, ao contrário das rivais, conseguiram colocar a bola na rede. Isa Haas fez lindo lançamento para Giovana, que concedeu a assistência para Amanda Gutierres conferir.

Na volta dos vestiários, o Brasil soube manejar melhor a partida. Os espaços apareciam diante da vantagem no placar e, apesar das venezuelanas continuarem criando oportunidades, Lorena salvava lá atrás.

Foi assim, com nervosismo, até os minutos finais, quando Duda Sampaio decretou a vitória. Angelina tentou, Giovana foi muito inteligente ao cabecear para dentro da área, e a volante só empurrou para as redes. Festa brasileira no Equador.

Apesar dos sustos, o Brasil atingiu seu objetivo na estreia e mostra que será candidato ao título da Copa América Feminina.

Fluminense acerta renovação de contrato com Fábio; saiba detalhes

O Fluminense acertou, nesta quinta-feira (1º), a renovação de contrato com o goleiro Fábio. O arqueiro de 45 anos tinha vínculo até o fim...

Bancos reforçam aposta para queda dos juros em março, diz pesquisa

As apostas para o início do ciclo de queda dos juros pelo BC (Banco Central) em março ganharam mais força entre as instituições bancárias...

Gwyneth Paltrow revê polêmicas do Oscar em que venceu Fernanda Montenegro

A atriz Gwyneth Paltrow abordou a controversa campanha de “Shakespeare Apaixonado” para o Oscar de 1999, ano em que derrotou a brasileira Fernanda Montenegro...