Brasil vence a Venezuela na estreia da Copa América Feminina

A Seleção Brasileira estreou com vitória na Copa América Feminina. As comandadas de Arthur Elias bateram a Venezuela por 2 a 0 na noite deste domingo (13), em Chillogallo.

Amanda Gutierres e Duda Sampaio marcaram os gols da partida, um em cada tempo, em jogadas trabalhadas.

O resultado dá a segunda posição do Grupo B à Seleção Brasileira, atrás apenas do Paraguai, que goleou a Bolívia mais cedo. Além das citadas, o certame ainda conta com a Colômbia.

Na próxima rodada, o Brasil enfrenta a Bolívia, lanterna do grupo. A partida será disputada às 18h (de Brasília) da quarta-feira (16), em Chillogallo.

Como foi o jogo?

O primeiro tempo foi bastante amarrado pelas venezuelanas. Cientes da inferioridade técnica, as adversárias procuraram parar o jogo com faltas, e a estratégia acabou trazendo dificuldades ao Brasil.

As comandadas de Arthur Elias tiveram apenas uma chance, contra cinco da Venezuela, mas, ao contrário das rivais, conseguiram colocar a bola na rede. Isa Haas fez lindo lançamento para Giovana, que concedeu a assistência para Amanda Gutierres conferir.

Na volta dos vestiários, o Brasil soube manejar melhor a partida. Os espaços apareciam diante da vantagem no placar e, apesar das venezuelanas continuarem criando oportunidades, Lorena salvava lá atrás.

Foi assim, com nervosismo, até os minutos finais, quando Duda Sampaio decretou a vitória. Angelina tentou, Giovana foi muito inteligente ao cabecear para dentro da área, e a volante só empurrou para as redes. Festa brasileira no Equador.

Apesar dos sustos, o Brasil atingiu seu objetivo na estreia e mostra que será candidato ao título da Copa América Feminina.

Imprensa mundial repercute condenação de Bolsonaro: “queda dramática”

Por G1 A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) condenou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pela trama golpista. Os votos dos ministros foram concluídos nesta...

STF condena Bolsonaro a 27 anos em regime fechado; Veja o momento

https://youtu.be/AjAZRJBbAQY?si=opa7a9U27STB1g1o A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) fixou a pena de 27 anos e três meses de prisão para o ex-presidente Jair Bolsonaro...

Veja momento em que Cármen Lúcia vota para condenar Bolsonaro

A ministra Cármen Lúcia, do STF (Supremo Tribunal Federal), votou pela condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por todos os crimes. Com sua decisão,...