O publicitário brasileiro Daniel Braga Figueiredo, de 31 anos, morreu após tentar salvar uma menina de 12 anos que estava sendo levada pela correnteza em um reservatório no estado de Utah, nos Estados Unidos.
De acordo com informações do Departamento do Xerife do Condado de Utah, o caso aconteceu pouco antes das 19h da última sexta-feira (12), no Reservatório Silver Lake Flat, localizado no cânion American Fork. A garota, que era parente de Daniel, estava em uma boia inflável quando começou a se afastar para dentro do reservatório.
Ao perceber a situação, Daniel pegou emprestada uma prancha de stand up paddle e entrou na água para ajudar a menina. Segundo testemunhas, os dois tiveram dificuldades para se manter juntos e acabaram caindo na água.
Ainda de acordo com o gabinete do xerife, Daniel foi visto pela última vez levantando a criança para colocá-la de volta em um dispositivo inflável antes de desaparecer sob a água.
Equipes de resgate de diversas agências, além de dezenas de voluntários, participaram das buscas. A estrada de acesso ao reservatório precisou ser fechada durante as operações. O corpo de Daniel foi localizado e retirado da água por volta das 21h30 do mesmo dia.
O gabinete do xerife de Utah agradeceu o trabalho de todas as equipes envolvidas na ocorrência e manifestou condolências à família de Daniel.
*Sob supervisão de Carolina Figueiredo