Brasiliense faz 3 x 0 no jogo de ida das quartas do Candangão Sub-20

O Brasiliense venceu o Samambaia por 3 x 0, pela ida das quartas de final do Candangão Sub-20, na manhã deste sábado (12/7). Os gols foram marcados por Montanha, Thiaguinho e Deyverson. O duelo de volta acontece no próximo final de semana.

Leia também

Primeiro Tempo

O jogo começou bem disputado, com muita marcação, e a primeira chance foi do Brasiliense, aos seis minutos. Thiaguinho fez a jogada e tocou para Landim na entrada da área, ele chutou forte e a bola saiu a esquerda. O Jacaré teve mais uma chance aos 10 minutos. Thiaguinho arriscou de longe e a bola passou por cima do travessão.

Aos 17 minutos o Brasiliense abriu o placar. Após corte da zaga, a bola ficou com Montanha, que livre dominou e chutou forte para marcar, 1 x 0. A vantagem quase foi ampliada aos 19 minutos. Thiaguinho recebeu na meia lua e chutou com categoria, mas a bola raspou a trave e saiu.

O Samambaia assustou pela primeira vez aos 33 minutos. Após cruzamento, Naruto tentou o voleio mas não pegou bem na bola. Aos 38 minutos o Brasiliense ficou perto de ampliar o placar. Montanha fez boa jogada pela direita e tocou para Matheus Félix, que de primeira finalizou. A bola explodiu no travessão e voltou para Thiaguinho, que tentou no rebote, mas parou em cima do goleiro Guilherme, que fez a defesa.

O Samambaia quase empatou aos 42 minutos. Sebastyan recebeu na intermediária e chutou forte, a bola saiu por pouco. No lance seguinte, o último da primeira etapa, o Brasiliense teve mais uma grande chance. Após escanteio, Carminou subiu nas costas da zaga e testou firme, mas Sebastyan tirou em cima da linha.

5 imagensFechar modal.1 de 5

@tomasson.creator luã tomasson2 de 5

@tomasson.creator luã tomasson3 de 5

@tomasson.creator luã tomasson4 de 5

@tomasson.creator luã tomasson5 de 5

@tomasson.creator luã tomasson

Segundo Tempo

Aos dois minutos o Brasiliense chegou com perigo. Hugo roubou a bola e deu bom passe para Pedro Ryan, que limpou a zaga e tentou a finalização duas vezes, mas sem levar perigo. O jogo ficou mais truncado, e uma nova chance veio apenas aos 14 minutos, com o Samambaia. Naruto cobrou falta e a bola foi por cima.

No lance seguinte, o Jacaré ficou perto do segundo. Raphinha fez bom cruzamento para Café, que se antecipou à marcação e cabeceou, mas a bola tocou o chão e explodiu no travessão.

O jogo acabou paralisado por sete minutos, após Dawis se machucar de forma grave. O jogador foi prontamente atendido, já que a equipe do Samambaia custeou a presença da ambulância na partida, uma vez que a federação não arca com os valores do serviço.

Aos 26 minutos, o Brasiliense ampliou o placar. João Neres fez boa jogada pela esquerda, e achou Montanha no meio da área. Ele escorou para Thiaguinho, que chegou e finalizou para fazer o seu 14º gol no campeonato e se isolar na artilharia, 2 x 0.

O Brasiliense chegou ao terceiro gol no minuto 37, e foi um golaço. Em cobrança de falta, Thiaguinho rolou para Deyverson, que chutou forte, a bola fez uma curva impressionante e enganou o goleiro Guilherme, 3 x 0.

No último lance do jogo, o Brasiliense quase fez o quarto. Após erro da zaga, Lorhan ficou com a bola e chutou de longe, mas o goleiro Guilherme fez a defesa. Final de jogo, 3 x 0 no placar. Com o resultado, o Brasiliense pode perder por até dois gols no jogo da volta que estará classificado.

FICHA TÉCNICA

Samambaia 0 x 3 Brasiliense

Candangão Sub-20: jogo de ida das quartas de final

Local e horário: Boca do Jacaré, sábado (12/7), às 10h

Árbitro: Sávio Sampaio
Assistente 1: Isabela Morais
Assistente 2: Marconi Gonçalo
Quarto Árbitro: Caio Magalhães

BRASILIENSE

Guilherme; Raphinha, Carmino, Shinaider e Hugo; Deyverson, Landim (Dawis) (João Neres) e Thiaguinho; Matheus Félix (Café), Pedro Ryan (Lorhan) e Montanha

Técnico: Alan George

Gols: Montanha, Thiaguinho e Deyverson

Cartões amarelos: Landim

SAMAMBAIA

Guilherme; Liedson, Adriano, Luiciano e DG; Sebastyan, Wellington (Yuri) e Isaque (Felipinho); Rafael Garcia (Pablo), Relre (Moreira) e Naruto

Técnico: Luís dos Reis

Gols: Não teve

Cartões amarelos: Yuri e Adriano



Fonte: Metrópoles

Aryna Sabalenka critica calendário e admite pular torneios nesta temporada

A número 1 do mundo, Aryna Sabalenka, disse esperar voltar a pular torneios nesta temporada para não colocar a saúde em risco ao longo...

Campeão inglês, idolo de clube da Premier League morre aos 75 anos

Ex-meio-campista do Leeds United e da seleção do País de Gales, Terry Yorath morreu após uma curta doença, aos 75 anos, informou sua família...

Santos tentou atravessar Cruzeiro por Gerson, mas teve proposta recusada

Perto de acertar a contratação de Gerson, o Cruzeiro enfrentou concorrência nos últimos dias. A Itatiaia apurou que o Santos, por intermédio do pai...