O Brasiliense conseguiu mais uma goleada, dessa vez sobre o Ceilândia, por 9 x 0, pelo Candangão Sub-20, e terminou a primeira fase invicto. Além da melhor campanha geral, o Jacaré conta com o melhor ataque, com 48 gols marcados, e a melhor defesa, com apenas dois sofridos.
Thiaguinho, que é um dos artilheiros da competição (com 13 ao todo), e Ryan marcaram dois gols cada. Shinaider, Dawis, João Neres e Café marcaram um cada. Outro gol foi contra.
Leia também
-
Brasiliense domina e goleia Legião por 4 x 0 pelo Candangão Sub-20
-
Brasiliense bate Capital por 3 x 0 e se classifica no Candangão Sub-20
-
Na 8ª rodada, Candangão Sub-20 tem goleadas e novos classificados
-
Samambaia vence Paranoá e garante classificação para a próxima fase
Confira como foi a partida desse sábado (5/7):
Primeiro tempo
Logo no primeiro minuto, o Brasiliense teve uma oportunidade. Erick deu um peixinho, e a bola saiu. Aos quatro minutos, Thiaguinho recebeu na intermediária e chutou forte, mas em cima do goleiro.
Aos seis minutos, o Jacaré chegou mais uma vez. Thiaguinho limpou a marcação e finalizou, mas a bola subiu. Já aos 13 minutos, o Ceilândia chegou pela primeira vez. Rakitic teve a chance cara a cara com Guilherme, que fez grande defesa.
Aos 18 minutos, o Brasiliense perdeu grande chance. A defesa saiu errado, a bola parou nos pés de Thiaguinho, que viu o goleiro adiantado e tentou por cobertura e, por pouco, não fez o primeiro.
Aos 21 minutos, outra boa oportunidade. Em troca de passes, a bola sobrou para Matheus Félix na entrada da área, porém ele finalizou mal.
O Brasiliense chegou outra vez aos 28 minutos. Montanha fez boa jogada e rolou para o meio. Thiaguinho chegou livre e chutou forte, mas o goleiro fez grande defesa.
Aos 38 minutos, uma chance inacreditável foi perdida. Thiaguinho tabelou com Landim, e ambos chegaram cara a cara com goleiro, mas Eric entrou no meio da jogada e tentou a finalização, que saiu torta.
Na última chance do primeiro tempo, finalmente o Jacaré abriu o placar. Após escanteio, Shinaider testou firme, mandando a bola para o fundo do gol.
Segundo tempo
O Brasiliense foi mais eficiente na segunda etapa, e marcou logo na primeira chegada, aos dois minutos. Montanha fez ótima jogada pela direita e cruzou para Thiaguinho, que só tocou para as redes.
O terceiro gol saiu aos quatro minutos: em cobrança de pênalti, Thiaguinho bateu com categoria e ampliou. No lance seguinte, virou goleada. Montanha chegou na direita e cruzou, e a própria zaga desviou para o gol.
Os visitantes passaram a cadenciar mais o jogo, e uma nova chance veio aos 15 minutos. Após boa troca de passes na direita, a bola foi escorada para Arthur Rocha na área, que chutou forte para boa defesa do goleiro.
Aos 19 minutos, duas chances seguidas. Em falta ensaiada, Dawis chutou e o goleiro defendeu para o lado. No rebote, João Neres tentou de primeira, mas novamente o goleiro foi bem.
Aos 20 minutos o placar foi finalmente ampliado. João Neres fez o levantamento, Ryan sozinho escorou para o quinto gol do Jacaré.
O Ceilândia só chegou com perigo aos 26 minutos. Nelson recebeu e chutou com efeito, e por pouco não surpreendeu o goleiro Guilherme. Aos 32 minutos saiu mais um gol. Augusto recebeu o passe atrás e chutou forte, e no rebote Ryan fez mais um: 6 x 0.
Aos 34 minutos o placar foi ampliado com um golaço. Dawis roubou a bola e de longe arriscou com muita categoria para colocar a bola no cantinho do goleiro. Aos 40 minutos veio o oitava, novamente de pênalti. João Neres cobrou e deslocou o goleiro.
O placar foi finalizado aos 44 minutos, com mais um golaço. Café tocou para Ryan, que só escorou para que ele chegasse e finalizasse com muita categoria, para tirar do goleiro e fechar o marcador em 9 x 0.
Quartas de final
O Brasiliense enfrenta o Samambaia nas quartas de final.
O primeiro jogo acontece já no próximo fim de semana, em data e horário ainda a serem definidos.
Fonte: Metrópoles