Brasiliense goleia por 9 x 0 e termina 1ª fase com a melhor campanha

O Brasiliense conseguiu mais uma goleada, dessa vez sobre o Ceilândia, por 9 x 0, pelo Candangão Sub-20, e terminou a primeira fase invicto. Além da melhor campanha geral, o Jacaré conta com o melhor ataque, com 48 gols marcados, e a melhor defesa, com apenas dois sofridos.

Thiaguinho, que é um dos artilheiros da competição (com 13 ao todo), e Ryan marcaram dois gols cada. Shinaider, Dawis, João Neres e Café marcaram um cada. Outro gol foi contra.

Leia também

Confira como foi a partida desse sábado (5/7):

Primeiro tempo

Logo no primeiro minuto, o Brasiliense teve uma oportunidade. Erick deu um peixinho, e a bola saiu. Aos quatro minutos, Thiaguinho recebeu na intermediária e chutou forte, mas em cima do goleiro.

Aos seis minutos, o Jacaré chegou mais uma vez. Thiaguinho limpou a marcação e finalizou, mas a bola subiu. Já aos 13 minutos, o Ceilândia chegou pela primeira vez. Rakitic teve a chance cara a cara com Guilherme, que fez grande defesa.

Aos 18 minutos, o Brasiliense perdeu grande chance. A defesa saiu errado, a bola parou nos pés de Thiaguinho, que viu o goleiro adiantado e tentou por cobertura e, por pouco, não fez o primeiro.

Aos 21 minutos, outra boa oportunidade. Em troca de passes, a bola sobrou para Matheus Félix na entrada da área, porém ele finalizou mal.

O Brasiliense chegou outra vez aos 28 minutos. Montanha fez boa jogada e rolou para o meio. Thiaguinho chegou livre e chutou forte, mas o goleiro fez grande defesa.

Aos 38 minutos, uma chance inacreditável foi perdida. Thiaguinho tabelou com Landim, e ambos chegaram cara a cara com goleiro, mas Eric entrou no meio da jogada e tentou a finalização, que saiu torta.

Na última chance do primeiro tempo, finalmente o Jacaré abriu o placar. Após escanteio, Shinaider testou firme, mandando a bola para o fundo do gol.

Segundo tempo

O Brasiliense foi mais eficiente na segunda etapa, e marcou logo na primeira chegada, aos dois minutos. Montanha fez ótima jogada pela direita e cruzou para Thiaguinho, que só tocou para as redes.

O terceiro gol saiu aos quatro minutos: em cobrança de pênalti, Thiaguinho bateu com categoria e ampliou. No lance seguinte, virou goleada. Montanha chegou na direita e cruzou, e a própria zaga desviou para o gol.

Os visitantes passaram a cadenciar mais o jogo, e uma nova chance veio aos 15 minutos. Após boa troca de passes na direita, a bola foi escorada para Arthur Rocha na área, que chutou forte para boa defesa do goleiro.

Aos 19 minutos, duas chances seguidas. Em falta ensaiada, Dawis chutou e o goleiro defendeu para o lado. No rebote, João Neres tentou de primeira, mas novamente o goleiro foi bem.

Aos 20 minutos o placar foi finalmente ampliado. João Neres fez o levantamento, Ryan sozinho escorou para o quinto gol do Jacaré.

O Ceilândia só chegou com perigo aos 26 minutos. Nelson recebeu e chutou com efeito, e por pouco não surpreendeu o goleiro Guilherme. Aos 32 minutos saiu mais um gol. Augusto recebeu o passe atrás e chutou forte, e no rebote Ryan fez mais um: 6 x 0.

Aos 34 minutos o placar foi ampliado com um golaço. Dawis roubou a bola e de longe arriscou com muita categoria para colocar a bola no cantinho do goleiro. Aos 40 minutos veio o oitava, novamente de pênalti. João Neres cobrou e deslocou o goleiro.

O placar foi finalizado aos 44 minutos, com mais um golaço. Café tocou para Ryan, que só escorou para que ele chegasse e finalizasse com muita categoria, para tirar do goleiro e fechar o marcador em 9 x 0.

Quartas de final

O Brasiliense enfrenta o Samambaia nas quartas de final.

O primeiro jogo acontece já no próximo fim de semana, em data e horário ainda a serem definidos.



Fonte: Metrópoles

Previsão indica primeira semana de setembro com chuvas leves em Fortaleza

A primeira semana de setembro em Fortaleza será marcada por variações entre períodos de chuva leve e momentos de céu parcialmente nublado. Entre os...

Governador de MT sofre queda, fratura costelas e é internado em Cuiabá

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), foi internado na Santa Casa de Cuiabá no domingo (31) após sofrer uma queda de três...

Medvedev rompe com treinador após eliminação na estreia do US Open

Daniil Medvedev e seu técnico Gilles Cervara anunciaram o fim da parceria de oito anos, dias após a impressionante eliminação do ex-número 1 do...