O retorno dos adoráveis “Smurfs” aos cinemas brasileiros promete conquistar todas as gerações, e não apenas pelas aventuras mágicas das criaturinhas azuis. A nova animação, que estreia nesta quinta-feira (17/7), reúne um time de vozes nacionais de peso, incluindo Bruno Gagliasso, Tata Estaniecki, Diego Martins e Jeniffer Nascimento, com produção executiva de ninguém menos que Rihanna.
Bruno Gagliasso dá vida por meio de sua voz aos vilões Gargamel e Razamel. A transformação vocal foi tamanha que nem mesmo sua esposa, Giovanna Ewbank, nem os filhos do casal, Titi, Bless e Zyan, conseguiram identificá-lo durante a sessão. “Minha mulher não acreditou. Levei as crianças para assistir e a Giovanna falou: ‘É você? Mentira. Não parece, tá completamente diferente’. Começou o filme e eles não perceberam que era eu. Olhei pra eles e falei: ‘Vocês sabem que é o papai que está fazendo, né?’ Começaram a rir, começaram a se divertir. Eles não tinham sacado”, contou o ator ao portal gshow.
Veja as fotos
A novidade marca também a estreia de Tata Estaniecki no universo da dublagem. Ela empresta a voz à personagem Mamãe Fifi e revelou que se dedicou bastante para o desafio, incluindo aulas com fonoaudióloga. “Me preparei muito, fiz fono, porque a voz é um pouco diferente”, disse, rindo.
Outro estreante na dublagem é o ator e cantor Diego Martins, que interpreta um Smurf em busca de identidade: o Sem Nome. “Ele está falando de autodescoberta e isso é um processo em que eu me reconheço muito, mas todo mundo se reconhece nesse lugar de estar aqui por algum propósito”, compartilhou. Para Diego, o trabalho teve um sabor ainda mais especial pela proximidade, ainda que indireta, com Rihanna; a cantora dá voz à Smurfette na versão original do filme.
Já na versão brasileira, quem assume o papel da heroína azul é Jeniffer Nascimento. A atriz, que está no ar na novela “Êta Mundo Melhor!”, celebrou a oportunidade de dublar e cantar no longa. Segundo ela, apesar da experiência com música, precisou adaptar o canto ao estilo da personagem.
A nova aventura dos “Smurfs” marca mais um capítulo na longa trajetória dessas criaturas que surgiram nos quadrinhos belgas nos anos 1950 e ganharam o coração do público com os desenhos animados nas décadas de 1980 e 1990. Após algumas incursões pelo cinema nos anos 2010, eles voltam com força total em uma versão repaginada, que mescla nostalgia e inovação.
Fonte: Portal LEODIAS