Na última segunda-feira (14/7), chegou ao fim a oitava edição da BSB Cup, que é considerada a maior competição infanto juvenil do Distrito Federal. O torneio foi disputado desde o dia 8 de julho, no Centro de Treinamento do Legião, que fica no Caub. Somente as finais foram jogadas na Arena BRB Mané Garrincha.
Leia também
-
7ª edição da BSB Cup acontecerá em Brasília a partir da próxima semana
-
FFDF acata pedido de times e adota protocolo nas categorias de base
-
Destaque das categorias de base do Greval assina com o Coritiba
-
Destaques do Candangão Sub-11 assinam contrato com o Atlético-MG
No total, foram 134 equipes na disputa do título, vindas, além da capital federal, de outros quatro estados: Goiás, Minas Gerais, São Paulo e Tocantins. Quase dois mil atletas disputaram os jogos, com idades entre seis e 15 anos.
As redes foram balançadas 1904 vezes nos 471 jogos realizados, uma média de mais de quatro gols por jogo. Estiveram presentes observadores de várias grandes equipes do futebol nacional, como São Paulo, Botafogo, Flamengo, Fluminense e Atlético-MG.
O coordenador de captação de equipes da BSB CUP, Francklin Henriques, falou sobre a competição.
“Em 2023, tivemos o Botafogo-RJ, em 2024 o Cruzeiro-MG e 2025 o Atlético-MG com duas categorias, ou seja, estamos em crescimento a nível nacional, e a visibilidade aumenta a cada ano, o torneio gera oportunidades para os jovens que sonham em jogar em equipes grandes do país, isso é gratificante”, afirmou.
Confira fotos de algumas equipes do evento:
Divulgação BSB Cup
Divulgação BSB Cup
Divulgação BSB Cup
Divulgação BSB Cup
Divulgação BSB Cup
Divulgação BSB Cup
Divulgação BSB Cup
Fonte: Metrópoles