A Polícia Militar, por meio dos militares do 6° BPM/8ªRPM prenderam um homem suspeito de tráfico de drogas no Vale Pastoril em Governador Valadares (MG) e aprenderam mais de R$ 4mil, porções de maconha, crack e câmeras de segurança utilizadas para controlar o tráfico de drogas na região.
Segundo o boletim de ocorrência, os policiais faziam um patrulhamento de rotina na noite desta sexta-feira (11), quando avistaram dois homens que ao avistarem a viatura correram para dentro de um lote vago.
Diante da atividade suspeita, os militares começaram as buscas pelos dois homens que conseguiram pular o muro de uma residência. Os militares acionaram apoio terrestre e aéreo por meio da aeronave Pegasus.
No lote vago, os militares encontraram ferramentas aparentemente utilizadas para cavar. Um dos policiais então, começou a remexer no local e encontrou um tambor enterrado, no interior do objeto havia barras de maconha e pedras de crack. Um celular também foi localizado com notificações na tela indicando diversos depósitos feitos no nome de Kaua Saymon Figueiredo Chaves, um criminoso já conhecido dos policiais e que seria uma dos suspeitos que estava em fuga.
Como os policiais sabiam o endereço de Kauã, foram até lá onde encontraram uma idosa que não permitiu que eles entrassem a casa. Os policiais então cercavam o local e utilizaram uma escada para pular o muro e acessar a residência.
No local, os agentes encontraram drogas armazenadas na garagem da casa, juntamente com câmeras de segurança, possivelmente utilizadas para controlar o tráfico na região, além de balança de precisão, embalagens plásticas e aparelhos celulares. Um suspeito que estava no local, ao ver os policiais tentou fugir mas foi capturado. A idosa foi questionada sobre o material encontrado na casa mas alegou que não sabia que nada.
Os policiais perguntaram se havia algo escondido com ela e então a idosa retirou a quantia de R$ 3.900,00 em notas de diversos valores, escondia nas roupas. Questionada sobre o motivo de esconder o dinheiro, ela não soube explicar.
O suspeito preso em flagrante foi encaminhado para a delegacia juntamente com o material apreendido. As buscas por Kaua Saymon Figueiredo Chaves, o outro suspeito, continuam.