Campeã olímpica que morreu em acidente pediu para não ser resgatada

Bicampeã olímpica de biatlo, Laura Dahlmeier foi resgatada e declarada morta após sofrer um acidente em uma montanha no Paquistão. De acordo com a Nine@One, empresa que representava a ex-atleta, a hipótese mais provável é de que ela teria morrido “instantaneamente” após a queda. Ainda de acordo com a agência, a biatleta teria deixado recomendações para que não a socorressem em situações deste tipo.

Segundo a agência, Laura Dahlmeier “havia manifestado claramente por escrito que, em uma situação como essa, ninguém deveria arriscar a vida para socorrê-la”.

3 imagensLaura competia no BiatloFechar modal.1 de 3

Laura já conquistou duas medalhas de Ouro olímpico

Sean M. Haffey/Getty Images2 de 3

Laura competia no Biatlo

3 de 3

Kevin Voigt/Getty Images

A ex-atleta de biatlo fazia uma expedição na Cordilheira do Caracórum, no Paquistão, quando ocorreu um deslizamento de rochas. Por conta da região remota e de difícil acesso, ela só foi retirada do local nesta quarta-feira (30/7).

Leia também

A equipe de resgate só conseguiu localizá-la na terça-feira (29/7). Os socorristas constataram que ela estava “no mínimo, gravemente ferida” e, ao que tudo indicava, já não apresentava sinais de vida.

Laura estava acompanhada de outra pessoa, que fez o chamado de emergência. Eles estavam perto do cume, a mais de 6.000 metros de altitude, quando ocorreu o desabamento.

A atleta alemã competia no biatlo antes de se aposentar, em 2019. Nos Jogos de Inverno de PyeongChang, em 2018, ela conquistou duas medalhas de ouro e se tornou a primeira da história a vencer o sprint e a perseguição na mesma Olimpíada.



Fonte: Metrópoles

Rapper BK’ anuncia a morte da mãe, Ana Cristina, aos 58 anos

Ana Cristina Costa Gomes, mãe do rapper BK’, morreu na manhã desta sexta-feira (1º/8), aos 58 anos. A informação foi publicada pelo próprio cantor...

Haddad diz que negociar com Estados Unidos é prioridade para o governo

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, garantiu que o Brasil sempre buscou contato e nunca saiu da mesa de negociação com os Estados Unidos...

Juiz Felipe Henrique é agraciado com a Medalha do Mérito da Justiça Eleitoral do Estado do Acre

O Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) concedeu, nesta sexta-feira, 1º de agosto de 2025, a Medalha do Mérito da Justiça Eleitoral do Estado...