Um assalto com características de ação planejada foi registrado em Campos do Jordão (SP), neste sábado (26). Criminosos invadiram uma pousada em reforma, renderam o caseiro e fugiram com um caminhão carregado de eletrodomésticos, ferramentas e móveis.
Neste domingo (27), a Justiça autorizou a prisão preventiva dos dois envolvidos, a pedido da Polícia Civil. Eles foram autuados roubo qualificado, documento falso e porte ilegal de arma de fogo.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima foi amarrada por dois homens armados, enquanto eles recolhiam os objetos. Entre os itens levados estão: televisão, geladeira, fogão, micro-ondas, máquinas de solda, furadeiras, colchões, espelhos, luminárias, torneiras e até uma mesa de pebolim.

Durante o assalto, o caseiro conseguiu se soltar e acionou a polícia. A equipe da PM localizou o caminhão suspeito trafegando pela rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro, em Taubaté (SP).
Durante a abordagem, os dois suspeitos jogaram uma arma pela janela do veículo. Segundo a polícia, a arma pertencia a um policial militar aposentado e havia sido roubada na zona Leste de São Paulo em 2011.
Segundo apuração da CNN, um dos assaltantes apresentou uma CNH falsa e a foto não correspondia à sua fisionomia.
Os policiais identificaram que ele era foragido desde 2022, quando não retornou para a prisão após uma saidinha temporária em um presídio de Campo Grande (MS).