O espanhol Carlos Alcaraz, número 2 do mundo, confirmou o favoritismo nesta sexta-feira (12/7) ao se classificar para a terceira final consecutiva de Wimbledon. Em busca do tricampeonato no torneio, ele venceu o americano Taylor Fritz, que ocupa a 5º posição do ranking, por 3 sets a 1 (com parciais de 6/4, 5/7, 6/3 e 7/6 [8/6]).
Com o resultado, Alcaraz chega a sexta final de Grand Slam e tentará manter os 100% de aproveitamento. O tenista venceu todas as decisões disputadas até hoje.
As duas últimas conquistas em Wimbledon foram sobre Novak Djokovic, que pode ser novamente o adversário na final de domingo. O sérvio encara o italiano Jannik Sinner na outra semifinal, que acontece ainda nesta sexta-feira.
4 imagens
Fechar modal.
1 de 4
Alcaraz avança à final de Wimbledon
Daniel Kopatsch/Getty Images2 de 4
Alcaraz chega à sua sexta final seguida
Adam Davy/PA Images via Getty Images3 de 4
O tenista aguarda o vencedor de Sinner e Djokovic para saber quem enfrenta
Peter van den Berg/ISI Photos/ISI Photos via Getty Images4 de 4
Alcaraz pode reencontrar Djokovic em Wimbledon
Ezra Shaw/Getty Images
A vitória sobre Fritz amplia a sequência invicta de Alcaraz para 20 partidas seguidas em Wimbledon e 24 jogos no circuito profissional. O espanhol conquistou títulos recentemente em Roma, Roland Garros e no torneio de grama de Queen’s.
Sua última derrota foi na final de Barcelona, diante de Holger Rune, quando sofreu uma lesão. O grande título de Wimbledon acontece neste domingo (13/7).
Fonte: Metrópoles