“Castelo da Cinderela” é declarado Patrimônio Mundial da Unesco

Três castelos reais da região da Baviera, na Alemanha, Neuschwanstein, Herrenchiemsee e Linderhof, foram adicionados à lista de Patrimônios da Humanidade da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), anunciaram autoridades neste sábado (12).

A decisão, tomada pelo Comitê do Patrimônio Mundial da Unesco durante sua 47ª sessão em Paris, reconheceu a importância arquitetônica e cultural dos palácios que pertenceram ao rei Luís II da Baviera no século XIX.

 

A construção do Castelo Neuschwanstein começou em 1869, mas o projeto nunca foi concluído.

O palácio é agora um dos pontos turísticos mais populares da Alemanha, recebendo cerca de 1,4 milhão de visitantes por ano. Ele inspirou o logo do famoso castelo da Disney após Walt Disney visitar o local na década de 1950.

O premiê estadual da Baviera, Markus Söder, descreveu a designação como um “reconhecimento mundial”, chamando o Neuschwanstein de “o marco da Baviera por excelência”.

“Para os nossos castelos de conto de fadas, um conto de fadas se torna realidade”, disse ele em um comunicado.

“Quando vemos o castelo, algumas pessoas ao redor do mundo podem pensar na Disney, mas não. Neuschwanstein é e permanece o original da Baviera”, completou.

Real Brasília se retira da Série A1 feminina por falta de patrocínio

O Real Brasília anunciou, pelo Instagram, a saída da Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino. O clube relembrou parte da história, assim como títulos,...

Premier League: onde assistir Liverpool x Leeds pela 19ª rodada

Em posições distintas na tabela da Premier League, Liverpool e Leeds United se enfrentam nesta quinta-feira (1º/1), às 14h30, no Anfield Stadium. Os Reds...

Contra Knicks, Wembanyama leva susto e entra para a história da NBA

Victor Wembanyama viveu momentos de apreensão na noite de quarta-feira (31/12), mas terminou como um dos grandes nomes da vitória do San Antonio Spurs...