“Castelo da Cinderela” é declarado Patrimônio Mundial da Unesco

Três castelos reais da região da Baviera, na Alemanha, Neuschwanstein, Herrenchiemsee e Linderhof, foram adicionados à lista de Patrimônios da Humanidade da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), anunciaram autoridades neste sábado (12).

A decisão, tomada pelo Comitê do Patrimônio Mundial da Unesco durante sua 47ª sessão em Paris, reconheceu a importância arquitetônica e cultural dos palácios que pertenceram ao rei Luís II da Baviera no século XIX.

 

A construção do Castelo Neuschwanstein começou em 1869, mas o projeto nunca foi concluído.

O palácio é agora um dos pontos turísticos mais populares da Alemanha, recebendo cerca de 1,4 milhão de visitantes por ano. Ele inspirou o logo do famoso castelo da Disney após Walt Disney visitar o local na década de 1950.

O premiê estadual da Baviera, Markus Söder, descreveu a designação como um “reconhecimento mundial”, chamando o Neuschwanstein de “o marco da Baviera por excelência”.

“Para os nossos castelos de conto de fadas, um conto de fadas se torna realidade”, disse ele em um comunicado.

“Quando vemos o castelo, algumas pessoas ao redor do mundo podem pensar na Disney, mas não. Neuschwanstein é e permanece o original da Baviera”, completou.

Filipe Ret manda recado após ser esculachado por mãe de seu filho

O rapper Filipe Ret compartilhou um conselho motivacional nesta sexta-feira (11) que foi interpretado por internautas como uma indireta. Isso porque a declaração veio...

Série D: confira os melhores momentos de Trem-AP e GAS-RR

Em jogo transmitido pelo Metrópoles, ao vivo e com imagens pelo YouTube, o Trem-AP recebeu o GAS, mas saiu derrotado por 3 x 1....

Surfe: Ítalo Ferreira supera tubarão, adversário e avança na WSL

Ítalo Ferreira entrou no mar, neste sábado (12/7), para a etapa de Jeffreys Bay, na África do Sul, da Liga Mundial de Surfe. Durante...