“Castelo da Cinderela” é declarado Patrimônio Mundial da Unesco

Três castelos reais da região da Baviera, na Alemanha, Neuschwanstein, Herrenchiemsee e Linderhof, foram adicionados à lista de Patrimônios da Humanidade da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), anunciaram autoridades neste sábado (12).

A decisão, tomada pelo Comitê do Patrimônio Mundial da Unesco durante sua 47ª sessão em Paris, reconheceu a importância arquitetônica e cultural dos palácios que pertenceram ao rei Luís II da Baviera no século XIX.

 

A construção do Castelo Neuschwanstein começou em 1869, mas o projeto nunca foi concluído.

O palácio é agora um dos pontos turísticos mais populares da Alemanha, recebendo cerca de 1,4 milhão de visitantes por ano. Ele inspirou o logo do famoso castelo da Disney após Walt Disney visitar o local na década de 1950.

O premiê estadual da Baviera, Markus Söder, descreveu a designação como um “reconhecimento mundial”, chamando o Neuschwanstein de “o marco da Baviera por excelência”.

“Para os nossos castelos de conto de fadas, um conto de fadas se torna realidade”, disse ele em um comunicado.

“Quando vemos o castelo, algumas pessoas ao redor do mundo podem pensar na Disney, mas não. Neuschwanstein é e permanece o original da Baviera”, completou.

Sean Diddy Combs surge irreconhecível na prisão. Veja foto

Sean Diddy Combs surgiu irreconhecível após os primeiros dias na prisão Fort Dix, em Nova Jersey. Fotos obtidas pela CBS News mostra o cantor...

Pelo menos 20 soldados morreram em acidente aéreo na Geórgia, diz Turquia

Pelo menos 20 soldados morreram em uma queda de uma aeronave militar na Geórgia na terça-feira (11), informou o ministério da Defesa da Turquia...

Análise: China viu na transição energética oportunidade de inserção global

A China está redefinindo o cenário global da transição energética ao disponibilizar equipamentos de energia limpa a preços acessíveis para países emergentes. O analista de...