O Ceará venceu o Fortaleza por 1 a 0 na noite deste domingo (13), em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Galeano marcou o único gol do clássico na Arena Castelão. O Vozão se aproveitou da falha defensiva do arquirrival para garantir mais três pontos na liga nacional.
Com o resultado, o Ceará chegou a 16 pontos e deve terminar a rodada na parte de cima da tabela. O Leão do Piçi, em compensação, amarga a 18ª posição, com 11 pontos, na zona de rebaixamento.
O Vozão volta a campo na quarta-feira (16), quando recebe o Corinthians, na Arena Castelão. No mesmo local, só que no sábado (19), é a vez do Fortaleza tentar os três pontos diante do Bahia. Ambos os jogos valem pelo Campeonato Brasileiro.
Como foi o jogo?
Os primeiros 45 minutos reservaram poucas emoções na Arena Castelão. Muito dependente do pivô de Pedro Raul, o Ceará não criava pelos lados, enquanto o Fortaleza apostava demais nas laterais em noite apagada de Pochettino.
Em clima de clássico, as equipes fizeram um jogo bastante truncado, de muitas faltas e cartões amarelos. A quantidade de impedimentos (6) também assusta. Os goleiros praticamente não trabalharam em etapa inicial esquecível para os dois times.
No segundo tempo, o jogo ganhou um pouco mais em emoção. Como a partida era truncada, o gol ter saído de um erro foi natural. Kusevic falhou na saída de bola, Pedro Henrique e Pedro Raul combinaram bem, e a bola sobrou para Galeano estufar as redes do Fortaleza. 1 a 0 Ceará.
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Galeano aproveita rebote e finaliza para abrir o placar! pic.twitter.com/9cqEPqJn6k
— Ceará Sporting Club (@CearaSC) July 14, 2025
Depois do gol, Vovjoda fez mudanças para lançar o Leão ao ataque. Apesar disso, quem chegava com mais perigo era o Ceará. Fernandinho perdeu chance inacreditável, cara a cara com o goleiro Brenno.
Visivelmente irritado, Vovjoda viu que as alterações não surtiram efeito e se desesperou no banco de reservas, enquanto o adversário teve mais uma chance com Pedro Raul. O Vozão poderia ter saído com um resultado mais elástico.
No fim, venceu quem aproveitou melhor as escassas oportunidades que teve durante a partida na Arena Castelão.