Os times brasileiros fizeram bonito e encerraram a Copa do Mundo de Clubes com campanhas históricas. Após o fim da participação das equipes no torneio, Rogério Ceni, técnico do Bahia, comentou os feitos dos clubes nacionais no Mundial e celebrou a conquista do Fluminense, que alcançou a semifinal da competição.
“O Fluminense poderia ter vencido o Chelsea e depois chegar aqui e perder um jogo de Série A, está dentro do pacote chamado futebol. O Fluminense é um grande time, bonito de se ver jogar e competitivo. Tem o Arias, que, para mim, faz toda a diferença. Os brasileiros elevaram a credibilidade do nosso futebol no Mundial e podem ser exemplos para a caminhada do Bahia”, explicou o treinador, em coletiva de imprensa.
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
Fluminense foi semifinalista no Mundial de Clubes de 2025.
Sven Hoppe/picture alliance via Getty Images2 de 3
Tricolor caiu para o Chelsea na Copa do Mundo de Clubes.
Justin Setterfield – FIFA/FIFA via Getty Images3 de 3
Equipe teve a melhor campanha de um time brasileiro na competição.
Carmen Mandato – FIFA/FIFA via Getty Images
Leia também
-
Fluminense não vai disputar o terceiro lugar do Mundial. Entenda
-
Saiba quanto o Fluminense faturou no Mundial de Clubes
-
Botafogo foi o único a marcar contra o PSG no Mundial de Clubes
Ceni falou sobre o Mundial de Clubes após a vitória do Bahia sobre o Fortaleza, pelas quartas de final da Copa do Nordeste. O técnico utilizou as equipes brasileiras como exemplo e colocou o crescimento do Fluminense na campanha do torneio como parâmetro a ser seguido pelo Tricolor de Aço.
“Acho que todo processo de crescimento, com profissionalismo, vai acontecer. É difícil igualar o Bahia de outras épocas, porque teria que ganhar no mínimo um título nacional. Mas estamos em um caminho, buscando uma sustentabilidade na Série A para crescer a cada ano. É um desafio muito difícil porque muitos times crescem também. Um exemplo é o Fluminense, que arrecadou muito no Mundial de Clubes”, falou Rogério Ceni.
Fonte: Metrópoles