Chelsea terá que quebrar tabu de Luis Enrique para ser campeão; entenda

O Chelsea terá um desafio imenso neste domingo (13), na final do Mundial de Clubes, nos Estados Unidos. Para conquistar o título inédito, a equipe inglesa precisará superar não apenas o Paris Saint-Germain, mas também o retrospecto impecável de Luis Enrique, técnico do time francês. O espanhol disputou 11 finais em jogo único na carreira e venceu todas.

Desde 2015, quando levou o Barcelona ao topo da Europa, Enrique construiu uma trajetória marcada por eficiência máxima em decisões. Campeão por onde passou, o treinador soma títulos de Champions League, Mundial de Clubes, copas nacionais e supercopas.

Com o PSG, o domínio se manteve. Após conquistar a Copa da França, o Troféu dos Campeões e liderar uma campanha invicta no Mundial até a final, Enrique vive seu momento mais dominante desde os tempos de Barcelona. A coroação veio com a conquista da Liga dos Campeões em junho, na goleada por 5 a 0 sobre a Inter de Milão, também em partida única. Veja as 11 finais em jogo único vencidas por Luis Enrique:

As 11 decisões vencidas por Luis Enrique:

  • Champions League 2015 – Barcelona 3 x 1 Juventus
  • Supercopa da UEFA 2015 – Barcelona 5 x 4 Sevilla
  • Mundial de Clubes 2015 – Barcelona 3 x 0 River Plate
  • Copa do Rei 2015 – Barcelona 3 x 1 Athletic Bilbao
  • Copa do Rei 2016 – Barcelona 2 x 0 Sevilla
  • Copa do Rei 2017 – Barcelona 3 x 1 Alavés
  • Copa da França 2024 – PSG 2 x 1 Lyon
  • Copa da França 2025 – PSG 3 x 0 Reims
  • Troféu dos Campeões 2024 – PSG 2 x 0 Toulouse
  • Troféu dos Campeões 2025 – PSG 1 x 0 Monaco
  • Champions League 2025 – PSG 5 x 0 Inter de Milão

O Chelsea, comandado por Enzo Maresca, chega à decisão após eliminar Fluminense, Palmeiras e Benfica. A equipe aposta em um elenco renovado, transições rápidas e organização defensiva para fazer frente ao favoritismo do PSG.

O Paris Saint-Germain busca seu primeiro título mundial, e a final pode marcar a consolidação de um projeto ambicioso. Já o Chelsea tenta encerrar um jejum e se juntar ao grupo seleto de campeões do mundo, missão que exige derrubar um dos tabus mais sólidos do futebol atual. Para isso, precisará fazer o que ninguém conseguiu até hoje: derrotar Luis Enrique em uma final de jogo único.

Mundial: apenas times brasileiros venceram os finalistas Chelsea e PSG

Vale Tudo: Heleninha escapa de abuso e destrói bar

Ivan (Renato Góes) decidirá romper o casamento com Heleninha (Paolla Oliveira) em “Vale Tudo”, da Globo, e afirmará que não suporta mais conviver com...

Lucinha Lins defende influenciadores em novelas, contrariando veteranos da Globo

Lucinha Lins foi em contramão de vários veteranos da Globo ao defender que influenciadores atuem em novelas. A maioria deles não tem formação para...

Paolla Oliveira revela se vai passar a coroa para Virginia na Grande Rio

Paolla Oliveira se pronunciou pela primeira vez sobre a possiblidade de passar a coroa de Rainha de Bateria da Grande Rio para Virginia Fonseca....