Ciclone-bomba deixa mais de 35 mil propriedades sem luz na Austrália

Um ciclone bomba atingiu a cidade de Sydney, capital da Austrália, pelo segundo dia consecutivo nesta quarta-feira (2), com a tempestade forçando o cancelamento de dezenas de voos, derrubando árvores e deixando milhares de casas sem energia elétrica no sudeste do país.

O sistema costeiro de baixa pressão, atingiu a costa sudeste australiana durante a noite com rajadas de vento de mais de 100 km/h, arrancando árvores e danificando linhas de energia.

Em algumas regiões, choveu o equivalente a um mês durante mais de seis horas.

Mais de 35 mil propriedades ficaram sem energia elétrica em Nova Gales do Sul, o estado mais populoso da Austrália, após a tempestade durante a noite, segundo dados de falta de energia.

A Qantas Airways e a Virgin Australia, as maiores companhias aéreas da Austrália, cancelaram juntas pelo menos 55 voos domésticos saindo e com destino a Sydney nesta quarta-feira, segundo o site do aeroporto.

Alguns voos internacionais sofreram atrasos.

Espera-se que as condições piorem até quarta-feira antes que o sistema diminua e se mova em direção ao Mar da Tasmânia, e então siga em direção à Nova Zelândia na quinta-feira (3).

Fazenda prevê inflação a 4,8% em 2025 e IPCA dentro da meta em 2026

A Secretaria de Política Econômica (SPE) do Ministério da Fazenda revisou para baixo a projeção da inflação em 2025. A variação do indicador passou de 4,9% para...

Fazenda revisa para baixo, em 2,3%, a projeção para PIB de 2025

A projeção de crescimento da economia brasileira em 2025 caiu de 2,5% para 2,3%, segundo relatório divulgado pela Secretaria de Política Econômica (SPE) do...

Imprensa mundial repercute condenação de Bolsonaro: “queda dramática”

Por G1 A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) condenou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pela trama golpista. Os votos dos ministros foram concluídos nesta...